Padrões já foram instalados em frente as residências, falta a ligação - Foto: Reprodução |
A comunidade de Alagadiço, nas imediações do "Aterro Sanitário" na zona rural de Barrocas, sofre com a ausência de água encanada, mesmo após promessas da Embasa. Segundo relatos de um morador, desde novembro a empresa iniciou a instalação da rede, mas até agora não concluiu o serviço, obrigando os habitantes a dependerem de caminhões-pipas, que frequentemente não atendem à demanda.
De acordo com o morador, as obras deixaram tubulações e padrões instalados, mas a água ainda não chega às torneiras. Ele relata que a situação se agrava com os tanques secos ou com níveis baixos, o que obriga as famílias a usarem água barrenta para beber, cozinhar e tomar banho. “Todo dia inventam uma história, e nada da água chegar”, lamenta.
A dependência dos caminhões-pipas é outro desafio. A entrega irregular agrava as dificuldades, deixando os moradores em situação de privação. “O tanque estava seco até esta semana. Quando chega, é insuficiente para atender todas as necessidades”, disse o morador, que preferiu não se identificar, mas pediu atenção das autoridades para o problema.
A expectativa da comunidade é que a Embasa finalize a ligação da rede e cumpra a promessa feita, e garantida inclusive pelo prefeito eleito Almir de Maciel. Enquanto isso, os moradores continuam enfrentando incertezas e dificuldades no acesso a um bem tão essencial como a água, sonhando com o dia em que ela jorrará em suas torneiras.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário