O Papa Francisco contou que foi alvo de uma tentativa de atentado suicida durante sua visita ao Iraque, em março de 2021, considerada a viagem mais arriscada de seus 11 anos de papado. As informações são do g1.
Em um trecho de sua nova autobiografia, publicado pelo jornal italiano Corriere della Sera, Francisco relatou que a polícia o informou sobre dois ataques planejados. Uma jovem com explosivos seguiria para Mossul com o objetivo de atacar a comitiva papal. Além disso, uma van em alta velocidade também estava sendo monitorada.
Segundo o papa, a inteligência britânica alertou o Vaticano sobre os planos, e a polícia iraquiana interceptou os suspeitos. “Eles não existem mais”, teria dito um comandante ao pontífice.
Durante a visita a Mossul, cidade devastada pelo controle do Estado Islâmico entre 2014 e 2017, Francisco percorreu ruínas de igrejas e fez um apelo pela paz. Na época, o Iraque mobilizou milhares de agentes de segurança para protegê-lo.
A nova autobiografia do papa, intitulada Esperança, será lançada em 14 de janeiro. O Vaticano, até o momento, não se pronunciou sobre os novos detalhes revelados.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário