O setor de serviços da Bahia voltou a crescer em agosto de 2024. Em comparação com julho, o aumento foi de 1,2%, recuperando a queda de 0,1% registrada no mês anterior. Esse resultado foi superior à média nacional, que teve uma queda de 0,4%. A Bahia ficou entre os quatro estados com melhor desempenho, ficando atrás de Mato Grosso, Amazonas e Ceará. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (11).
Comparando com agosto de 2023, o crescimento no volume de serviços foi de 3,5%, marcando o terceiro mês consecutivo de alta. De novo, a Bahia se destacou acima da média nacional, que foi de 1,7%, ficando em sétimo lugar entre os estados. Sergipe, Amazonas e Piauí lideraram os crescimentos, enquanto estados como Rio Grande do Sul e Mato Grosso tiveram quedas expressivas.
No acumulado de 2024, até agosto, os serviços na Bahia cresceram 1,1%, um pouco abaixo da média do Brasil, que foi de 2,7%. Já nos últimos 12 meses, o estado acumulou uma alta de 2,4%, também acima da média nacional, que ficou em 1,9%.
Os serviços ligados ao turismo na Bahia também cresceram em agosto: 0,9% em comparação a julho e 10,2% em relação a agosto de 2023, garantindo o segundo melhor desempenho entre os estados pesquisados, só atrás de Santa Catarina.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário