Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 16 de agosto de 2025

Bahia vence Corinthians na Neo Química Arena, amplia sequência invicta e se consolida no G4 do Brasileirão

Mesmo suportando uma grande pressão, o Bahia mostrou muita força fora de casa na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), o Tricolor de Aço derrotou o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, e manteve sua sequência positiva na competição. Michel Araujo e Willian José marcaram para os visitantes, enquanto Gui Negão descontou para o time paulista.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 33 pontos e se consolidou entre os quatro primeiros colocados da Série A, sem risco de ser ultrapassado pelo Botafogo, que aparece em 5º lugar com 29 pontos. O triunfo também ampliou a invencibilidade do time baiano para oito partidas consecutivas.

 

Do outro lado, o Corinthians segue pressionado na parte de baixo da tabela. O time de Parque São Jorge estacionou nos 22 pontos e ocupa a 13ª colocação, ainda ameaçado pela aproximação dos rivais na briga contra o Z-4.

 

Além da solidez defensiva, o Bahia contou com grande atuação do goleiro Ronaldo, que, apesar da falha no gol do Corinthians, fez três defesas difícies na segunda etapa e segurou a pressão corintiana, garantindo o resultado positivo fora de casa.

 

O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (20), quando enfrenta o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Corinthians só volta a campo no domingo (24), diante do Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão.

 

O JOGO
O primeiro grande lance do confronto foi com gol tricolor marcado no primeiro minuto. Substituindo Everton Ribeiro (suspenso), Michel Araújo recebeu de Willian José no meio de campo, driblou José Martínez e chutou cruzado de fora da área sem chances para Hugo Souza. 

Gol do Corinthians, mas não valeu
O Alvinegro Paulista chegou a responder aos quatro mintos. Gui Negão ganhou na disputa aérea e a bola sobrou para Kayke, que ajeitou para Rodrigo Garro chutar cruzado no gol do Bahia. No entanto, o VAR chamou e apontou toque de mão do camisa 31 no lance, anulando o gol. 

Corinthians segue pressionando
Aos sete minutos, Gui Negão recebeu bola na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Ronaldo. A bola raspou a trave, mas não entrou.

Gol do Corinthians
Após minutos de revisão do VAR, o Corinthians teve o seu gol de empate decretado. Aos 30 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio e a defesa do Bahia afastou a bola, que caiu novamente nos pés de Garro. Na segunda tentativa, o camisa 8 lançou na área e Ronaldo tirou no soco para Breno Bidon jogar no meio da área. Ronaldo tentou socar novamente, mas falhou e Gui Negão aproveitou a falha para chutar de costas para o gol

ESQUADRÃO RESPONDE COM WILLIAN JOSÉ!!
O jogo seguiu fervendo na Neo Química Arena! Matheuzinho derrubou Kayky dentro da área pela esquerda e o juiz assinalou pênalti aos 40 minutos. Willian José cobrou no canto direito de Hugo e colocou novamente o Bahia na frente. 

 


Willian José e Michel Araujo comandaram o triunfo parcial do Bahia na primeira etapa | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

 

SEGUNDO TEMPO
O Corinthians continuou pressionando o Bahia no início da segunda etapa e teve as melhores chegadas nos primeiros dez minutos. O primeiro lance de perigo aconteceu com Matheus Bidu disparando pela esquerda e cruzando na área para Gustavo Henrique subir mais alto e cabecear forte para grande defesa de Ronaldo. 

 Kayky chuta com perigo

Após escanteio, Santiago Ramos Mingo cruzou no miolo da área com curva. A bola sobrou para Kayky, que dominou com o peito e chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Hugo aos 21 minutos. 
 

Ronaldo salva o Bahia novamente
Durante pressão corintiana aos 23 minutos, Matheus Bidu passou da defesa tricolor pela equerda e cruzou para Talles Magno bater de primeira frente a Ronaldo, mas o goleiro do Bahia encaixou e ficou com ela. 

RONALDO NOVAMENTE!!!!

O Corinthians manteve a pressão e chegou novamente com muito perigo. Aos 38, Matheuzinho correu pela direita e cruzou na área para Matheus Bidu escorar e Talles Magno novamente finalizar para uma grande defesa de Ronaldo, que espalmou para a direita. 

RONALDO DEFENDE MAIS UMA!
Aos 48, o Corinthians quase empatou após cruzamento para a área. Raniele apareceu bem no meio da defesa e cabeceou com força. A bola bateu no travessão antes de Ronaldo salvar o Bahia ao desviar para escanteio.

FICHA TÉCNICA 
Corinthians 1 x Bahia - Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16/08/2025
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rafael Traci
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Cartões Amarelos: Breno Bidon, André Ramalho (Corinthians) / David Duarte, Erick Pulga, Luciano Juba, Ramos Mingo(Bahia)
Gols: Gui Negão (Corinthians) / Michel Araujo, Willian José (Bahia)
 
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Gui Negão (Vitinho) e Kayke (Bahia). Técnico: Dorival Júnior


Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Santiago Ramos Mingo, David Duarte, Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Lucho Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni

Do Portal Bahia Notícias/Por Thiago Tolentino/Foto: Letícia Martins/EC Bahia


Negão do Goiás aposta em vitória da Seleção Barroquense e pede estádio lotado contra Capim Grosso amanhã

"Os meninos são guerreiros", disse ao falar sobre a força de vontade dos jogadores da Seleção - Foto Rubenilson Nogueira
O dirigente esportivo Negão do Goiás, figura popular do futebol barroquense, comentou a estreia da Seleção no Intermunicipal 2025 e destacou a importância do apoio da torcida no próximo compromisso. Ele reconheceu as dificuldades do primeiro jogo, mas acredita que a equipe tem qualidade e que o estádio municipal estará lotado neste domingo (17), quando Barrocas enfrenta Capim Grosso pela segunda rodada.

Questionado sobre a estreia contra Santaluz, Negão avaliou que a equipe entrou “meio aérea” no primeiro tempo, mas mostrou reação na etapa final: “Se tivesse mais cinco minutos, a gente chegava ao empate. Os meninos são guerreiros, não desistem de bola. Foi a estreia, fora de casa, contra uma equipe qualificada, mas eu acredito muito na nossa seleção”, afirmou.

Sobre a presença da torcida no estádio municipal, ele não escondeu o otimismo: “Domingo enche. O torcedor barroquense vai empurrar porque precisamos da vitória. Respeitamos o adversário, mas dentro de casa o nosso dever é vencer”, disse.

Ao falar da comissão técnica, Negão fez questão de elogiar o comando da equipe: “A gente tem um bom treinador. No segundo tempo ele mexeu, o time voltou com outra cabeça e conseguiu fazer dois gols. Ele cobra mesmo, se não jogar bola, puxa pra fora”, comentou, sobre o técnico Maurício Gum.

No fim, ele até arriscou um palpite para o placar de domingo: “Dois a um para Barrocas”, disse confiante. A Seleção Barroquense volta a campo neste domingo (17), às 15h, no Estádio Municipal de Barrocas. O confronto contra Capim Grosso é inédito no Intermunicipal e promete grandes emoções na segunda rodada do campeonato.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Motociclista perde controle em curva e é socorrido pela Brigada Águia Resgate em Salgadália

Motociclista passou direto numa curva - Imagem Reprodução Águia Resgate
Na noite deste sábado (16), por volta das 21h50, a Brigada Águia Resgate foi acionada para atender a um acidente na BA-411, trecho que liga Conceição do Coité ao distrito de Salgadália. Um motociclista perdeu o controle do veículo em uma curva e acabou caindo em um barranco.

Segundo a equipe de resgate, o homem foi encontrado desorientado, com sangramento nasal. Ele recebeu atendimento ainda no local e, em seguida, foi encaminhado para a emergência do Hospital Português, em Conceição do Coité.

O coordenador da Brigada, Gil do Carneiro, relatou sobre a ocorrência: “Recebemos a informação de que a moto tinha sumido em uma curva. Fizemos buscas pelo acostamento e pelas margens da pista até localizar a vítima caída no barranco. Estava desorientado e precisou ser socorrido imediatamente”, explicou. Não informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

@ Nossa Voz Da Redação

Bahia goleia Estrela de Março e abre vantagem na final do Baiano Sub-20

O Bahia largou na frente na decisão do Campeonato Baiano Sub-20. Na manhã deste sábado (16), no estádio de Pituaçu, os Pivetes de Aço aplicaram uma goleada por 5 a 0 sobre o Estrela de Março no jogo de ida da final.

 

Os gols tricolores foram marcados por João Andrade, Juninho, Sidney, Roger e Victor Barbosa.

 

Mesmo com a forte chuva e o gramado encharcado, o Bahia conseguiu impor seu jogo ofensivo. O primeiro gol saiu aos 32 minutos da etapa inicial, quando Daniel Lima cruzou e João Andrade completou de pé esquerdo.

 

No segundo tempo, a pressão seguiu e o time ampliou com Juninho, de cabeça, aos 15. Aos 33, o capitão Sidney acertou um belo chute da intermediária, que tocou no travessão antes de entrar. Dois minutos depois, Roger aproveitou escorada de Daniel para marcar o quarto. O placar foi fechado por Victor Barbosa, de cabeça, após cruzamento de Alex.

 

O técnico Leonardo Galbes escalou o Tricolor com: Victor; Roger Ruan (Wendel), Gerald, Daniel e Daniel Lima (Alex); Sidney, Pedrinho, Carioca (Roger); Gustavo Ulguim (Victor Barbosa), João Andrade (Guilherme) e Juninho.

 

A partida de volta será no próximo sábado (23), às 9h, em Serrinha. Com a goleada, o Bahia pode perder por até quatro gols de diferença para conquistar o heptacampeonato baiano sub-20.


Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Richarlison marca golaços e Tottenham estreia ganhando na Premier League

O Tottenham iniciou o Campeonato Inglês 2025/26 com vitória convincente neste sábado (16). No Tottenham Hotspur Stadium, a equipe superou o Burnley por 3 a 0, com uma atuação brilhante de Richarlison, que marcou dois belos gols.

 

O primeiro gol do brasileiro saiu aos 10 minutos, quando ele recebeu cruzamento de Kudus e finalizou de primeira. No segundo tempo, novamente após assistência de Kudus, o camisa 9 ampliou com um voleio acrobático, marcando um golaço.

 

O terceiro gol foi construído em contra-ataque rápido. Richarlison iniciou a jogada, fez o pivô e acionou Pape Matar Sarr, que encontrou Brennan Johnson livre para completar na saída do goleiro.

 

Com o triunfo, o Tottenham assume a liderança provisória da Premier League pelo saldo de gols, superando o Liverpool, que venceu o Bournemouth por 4 a 2.


Do portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Instagram (@richarlison)


Para 35%, culpa do tarifaço é de Lula; 22% acham que é de Bolsonaro, e 17%, de Eduardo, aponta Datafolha

Apesar dos esforços do governo para associar o tarifaço de Donald Trump à atuação da família Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é visto como o principal culpado pela sobretaxa aplicada ao Brasil por 35% dos entrevistados na última pesquisa Datafolha.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (22%) e seu filho Eduardo Bolsonaro (17%), que está nos EUA e faz lobby no governo Trump pelo endurecimento das medidas punitivas contra o Brasil, são o segundo e terceiro mais citados como principais responsáveis, respectivamente. Juntos, somam 39%.
 

Na pesquisa Datafolha, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes é visto como principal culpado pelo tarifaço por 15% dos entrevistados.
 

Não sabem responder 7%, enquanto para 3% nenhuma das figuras listadas é responsável. Já 1% diz que todos --Lula, Bolsonaro, Eduardo e Moraes-- são culpados.
 

O Datafolha realizou 2.002 entrevistas em 113 municípios entre os dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, num nível de confiança de 95%.
 

O Brasil entrou na mira de Trump com a imposição de uma sobretaxa de 50% sobre uma gama de produtos e por meio de sanções diretas a autoridades, entre elas o ministro do Supremo e, mais recentemente, técnicos que trabalharam na formulação do programa Mais Médicos.
 

A lista de queixas do republicano vai de uma suposta "caça às bruxas" contra Bolsonaro no julgamento por tentativa de golpe de Estado, passa pelos esforços de regulamentação das plataformas digitais e alcança um alegado tratamento injusto dado pelo Brasil a exportadores americanos.
 

Desde que Trump começou sua ofensiva contra o Brasil, Lula e outras autoridades no governo atribuem o tarifaço à ação, junto às autoridades americanas, de Eduardo e à defesa que Bolsonaro faz do republicano.
 

Ministros e o presidente também trabalham para associar a família Bolsonaro e a oposição aos danos econômicos decorrentes do bloqueio do mercado americano.
 

Em julho, Lula realizou um discurso no qual tratou Bolsonaro e Eduardo como "traidores da pátria".
 

"Ele [Bolsonaro] agora tem que ser tratado por nós como os traidores do século 20 e do século 21 da história desse país", disse na ocasião.
 

"Ele que tenha vergonha, se esconda da sua covardia e deixe esse país viver em paz. Porque eles não tiveram nenhuma preocupação com os prejuízos que essa taxação vai trazer ao povo brasileiro, que vai trazer à indústria, a agricultura, aos serviços, ao salário do povo, nenhuma preocupação".
 

Quando Trump incluiu Moraes na Lei Magnitsky, Lula declarou que as sanções contra o magistrado eram motivadas pela "ação de políticos brasileiros que traem nossa pátria e nosso povo em defesa dos próprios interesses" --em outra referência a Bolsonaro e Eduardo.
 

Por outro lado, a oposição tem colocado o tarifaço na conta do que consideram falhas diplomáticas de Lula --que na campanha americana apoiou a adversária de Trump, Kamala Harris-- e nas decisões de Moraes contra bolsonaristas.
 

O Datafolha também mostrou que, na hora de apontar o culpado, a resposta sofre forte variação de acordo com o voto dado pelo entrevistado na eleição de 2022.
 

Entre os que votaram em Lula, o índice dos que veem o petista como principal responsável cai para 11%. Dentro desse público, 38% indicam Bolsonaro como culpado e 35%, Eduardo.
 

A pesquisa revela ainda que 40% dos consultados opinam que, após a decretação da prisão domiciliar de Bolsonaro, Trump irá tomar novas medidas que prejudicarão mais ainda a economia brasileira.
 

Já 28% apostam que o republicano não se importará com a prisão de Bolsonaro e aceitará negociar medidas que prejudiquem menos a economia. Um quinto dos entrevistados avalia que as medidas serão mantidas, sem modificações que ampliem ou reduzam os impactos econômicos. Por fim, 12% não sabem responder.
 

Os EUA deram prosseguimento a críticas e a medidas punitivas contra o Brasil após a decretação da prisão. A suspensão dos vistos dos funcionários que atuaram no Mais Médicos, por exemplo, ocorreu na quarta-feira (13).
 

Dias depois da ordem de detenção domiciliar, o vice-secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, disse que Moraes era responsável por destruir a relação dos EUA com o Brasil.
 

E, no exemplo mais recente, o próprio Trump afirmou que o Brasil promove uma execução política de Bolsonaro.


Do Portal Bahia Notícias/Por Ricardo Della Coletta | Folhapress/Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil


Vitória abre 2 a 0, mas leva gol no final e cede empate para o Juventude

Vitória e Juventude se enfrentaram na noite deste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor no Barradão, o Leão abriu uma vantagem de 2 a 0, mas deslizou e viu o Juventude empatar no final. Kayzer abriu os caminhos no primeiro tempo e marcou outro na segunda etapa. O time gaúcho correu atrás do prejuízo e empatou com Igor Formiga, de cabeça, e Nenê, de pênalti, aos 55 minutos do 2° tempo.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos, na 16ª colocação da Série A. O Rubro-Negro está três pontos à frente do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, porém a situação é ainda mais complicada, pois o Cruzmaltino tem três jogos a menos. 

 

Agora o time de Fábio Carille vira a página e foca no próximo desafio. Na próxima semana, na segunda-feira (25), o Leão enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

 

O JOGO

Logo aos três minutos, Renato Kayzer recebe um bom lançamento Erick pela ponta e entrou na área, mas o goleiro Jandrei fez uma saída providencial para evitar o primeiro gol rubro-negro.


Expulsão após análise do VAR

Aitor Cantalapiedra foi acionado com um lançamento em profundidade e correu em direção ao gol, mas o último defensor, Cipriano, derrubou o atacante. Depois da análise do VAR, Raphael Claus expulsou o zagueiro do time gaúcho. Com um a menos, Carpini substituiu o ponta Batalla pelo zagueiro Wilker Ángel.

 

Claus expulsando zagueiro do Juventude | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

 

Por pouco

Cantalapiedra recuperou a bola no ataque e passou para Erick, que driblou o zagueiro ao cortar para a perna esquerda, ajeitou e finalizou de fora. A bola passou muito perto da meta defendida por Jandrei aos 23 minutos.


 

GOOOL DO LEÃO!

Depois de uma troca de passes, Erick recebeu o passe na ponta e cruzou na área e a bola encontrou Aitor Cantalapiedra, que escorou para Kayzer. O centroavante cabeceou para o fundo das redes aos 31 minutos.

 

Oportunidade clara perdida

Osvaldo achou um pequeno espaço para lançar na área, a bola encontrou Ricardo Ryller, que infiltrou bem, dominou no peito, mas finalizou em cima do goleiro Jandrei aos 48’ da primeira etapa.

 

Kayzer e Cantalapiedra comemorando gol | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias


 

SEGUNDO TEMPO

O Vitória já começou a segunda etapa marcando gol. Abner afastou mal um lançamento que veio da defesa do Vitória e acabou deixando a bola para Renato Kayzer, e que com apenas 25 segundos, não perdoou e finalizou cruzado para o fundo das redes. 2 a 0 para o Leão.

 

Uh, é paredão o goleiro do Leão!

Aos oito minutos, Jadson fez bom cruzamento para Gabriel Taliari, que finalizou bem dentro da área, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa.

 

Mais uma expulsão

O zagueiro Neris acertou a cabeça do atacante Gabriel Taliari na lateral do campo. Depois da análise do VAR, Raphael Claus decidiu expulsar o defensor rubro-negro aos 19 minutos. Depois da adertência com o cartão vermelho, Carille substitiu Osvaldo por Edu. Taliari recebeu atendimento e deu lugar para Ênio.

 

GOL DO JUVENTUDE

Depois do escanteio cobrado por Nenê pelo lado esquerdo, Igor Formiga estava sozinho para cabecear para o gol e dminuir a desvantagem para os gaúchos aos 35 minutos.

 

Arcanjo espetacular!

Depois de receber um cruzamento na área aos 39', Nenê finalizou bonito de voleio, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma ótima defesa, evitando o empate do Jaconero.

 

Juventude empata de pênalti

Nenê tentou passar de Fabri na área e a bola pegou na mão do atacante de vermelho e preto. Depois da análise do VAR, Raphael Claus marcou pênalti para o time gaúcho. Nenê converteu a cobrança nos acréscimos e deixou tudo igual no marcador.

 

Chance clara perdida

Fabri olhou para área e cruzou para Renzo López, o centroavante finalizou de primeira para fora, perdendo a chance de deixar o Vitória novamente na frente do placar no último minuto do jogo.

 

FICHA TÉCNICA 

Vitória 2x2 Juventude
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Barradão, em Canabrava
Data: 16/8/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Transmissão: Premiere
Gols: Kayzer aos 31’ do 1º tempo e aos 1' do 2º tempo; Igor Formiga aos 35' e Nenê aos 55' do 2º tempo
Cartões amarelos: Wilker Ángel (Juventude)
Cartão vermelho: Cipriano (Juventude); Neris (Vitória)
 

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Pepê e Aitor Cantalapiedra (F. Cardoso); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille. 

 

Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Nenê), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron (D. Giraldo), Batalla (Wilker Ángel) e Gabriel Taliari (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.


Do Portal Bahia Notícias/Por Carlos Matos/Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Seleção Barroquense: Durico retorna e está à disposição para o jogo contra Capim Grosso no Intermunicipal

Jogador disse que está 100% recuperado -  Foto Isaac Sherman
A Seleção Barroquense terá um reforço importante para a segunda rodada do Intermunicipal 2025. O atacante Durico, que ficou fora da estreia contra Santaluz por conta de lesão, está recuperado e foi confirmado nos treinos desta semana. Neste sábado (16), ele participou da última atividade no Estádio Municipal e está à disposição do técnico Maurício Gomes para o duelo contra Capim Grosso.

Na estreia, quando Barrocas perdeu por 3 a 2, muitos torcedores sentiram a ausência do jogador, conhecido pela entrega e pela raça em campo. Natural de Barrocas, Durico veste a camisa da seleção da sua terra e costuma ser um dos atletas mais participativos do elenco.

Ao falar com o JNV, Durico destacou que está pronto para voltar: “É uma expectativa muito grande, como todos esperavam. Fiquei um pouco nervoso, com ansiedade, mas isso faz parte. Estou focado, graças a Deus me recuperei, voltei 100% e estou preparado e pronto para o jogo de amanhã.” afirmou o jogador.

Questionado sobre o que o torcedor barroquense pode esperar de sua atuação, caso seja relacionado, ele respondeu: “Como todo mundo me conhece, sabe que eu corro o tempo todo, não sou jogador de dá dando migue, de tá parado. O que eu puder fazer para ajudar a minha equipe, eu vou fazer”, garantiu. 

O confronto entre Barrocas e Capim Grosso acontece neste domingo (17), às 15h, no Estádio Municipal de Barrocas. Será a primeira vez que as duas seleções se enfrentam pelo Intermunicipal, em um jogo que promete casa cheia e forte apoio da torcida barroquense.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Proteção que salva vidas!


De 19 a 25 de agosto, a Vacinação Antirrábica para cães e gatos vai passar por diversos locais da zona rural de Serrinha.

Confira o roteiro, escolha o ponto mais próximo e leve seu pet para se proteger contra a raiva. 

Importante: a raiva não tem cura, mas pode ser prevenida com a vacinação anual!

Da Ascom PMS

Caminhada e Pedal do Agosto Lilás mobilizam população em Serrinha contra a violência doméstica

Na tarde de sexta-feira (15), as ruas de Serrinha foram tomadas por participantes da Caminhada e Pedal do Agosto Lilás, uma mobilização marcante em apoio à campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O evento reuniu dezenas de pessoas vestidas de lilás ou branco, reforçando a importância do engajamento coletivo nessa luta.

A ação, organizada pela Prefeitura de Serrinha com apoio das equipes de ciclismo Dádiva e Meninas do Pedal, integrou a programação do Agosto Lilás — mês dedicado à promoção de políticas públicas e ao combate à violência doméstica e familiar.

Durante o percurso, mensagens de incentivo ao respeito e à igualdade foram compartilhadas com o público. Entre os destaques, a frase que ecoou entre os participantes: “O amor não deixa marcas físicas nem emocionais. Se machuca, não é amor.”

A mobilização também reforçou a importância da denúncia. Casos de violência devem ser comunicados pelos canais disponíveis:

📞 Central de Atendimento à Mulher: 180
📞 Polícia Militar: 190
📞 Disque Denúncia: 181
📱 CRAM Serrinha: (75) 99117-2088

Com grande participação popular, o evento reafirmou o compromisso da cidade de Serrinha com a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero.



Do Portal Ailton Pimentel/Fotos: Ascom PMS


Jovem é agredido pela ex-namorada em Serrinha após desentendimento por mensagens no celular

Uma ocorrência de agressão e lesões corporais foi registrada na manhã da última quinta-feira (14), por volta das 11h27, no Conjunto Residencial Serrinha, no bairro Cidade Nova. A guarnição do 1º Pelotão da Polícia Militar foi acionada pelo CICOM para averiguar a denúncia de que um homem havia sido agredido pela ex-namorada.

Segundo relatos da vítima, um jovem de 18 anos, a ex-companheira, de 20 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento e se exaltou ao ver mensagens no celular dele. Ainda conforme a versão do rapaz, ela partiu para a agressão física após o desentendimento.

Ao ser abordada pela PM, a jovem confirmou o episódio, mas afirmou que teria reagido após ser agredida anteriormente pelo ex-namorado.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Serrinha, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Arquivo/PAP