Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de janeiro de 2023

Mourão diz que Lula quer alimentar crise com Exército ao demitir comandante

O ex-vice-presidente da República e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer alimentar a crise com as Forças Armadas e em particular com o Exército ao demitir o comandante da tropa.
 

Lula demitiu o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, em meio a uma crise de confiança aberta após os ataques do dia 8 de janeiro, em Brasília. A decisão foi comunicada ao militar neste sábado (21).
 

De acordo com relatos de aliados de Lula e generais ouvidos pela Folha de S.Paulo, o principal motivo da exoneração foi Arruda ter resistido ao pedido do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, de que o tenente-coronel Mauro Cid fosse retirado do comando de um batalhão do Exército em Goiânia (GO).
 

"Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército. Isso aí é péssimo para o país", disse Mourão à Folha de S.Paulo.
 

Cid foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, como a Folha de S.Paulo revelou, entrou na mira da PF (Polícia Federal) após serem identificadas transações suspeitas no gabinete do mandatário.
 

Na sexta-feira (20), após o portal Metrópoles também noticiar o caso, Lula ordenou a Múcio que Cid fosse retirado da função de comando. O ministro da Defesa conversou com Arruda durante a noite e ele, segundo relatos, resistiu à ordem.
 

Pesou ainda na decisão, segundo aliados de Lula, a crise dos acampamentos golpistas em frente ao QG do Exército. O ponto alto foi o veto que Arruda e o comandante Militar do Planalto, general Gustavo Dutra, deram à retirada dos bolsonaristas extremistas no quartel na noite de 8 de janeiro.
 

O novo chefe da Força é o atual comandante militar do Sudeste (responsável por São Paulo), general Tomás Miguel Ribeiro Paiva. Nesta semana, ele havia feito um discurso incisivo de defesa da institucionalidade, pedindo o respeito ao resultado das eleições e afirmando o Exército como apolítico e apartidário.


Do Portal Bahia Notícias/Por Thaisa Oliveira | Folhapress/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Record TV demite Roberta Piza e Mariana Weickert

A Record TV dispensou uma das âncoras mais antigas do telejornal da emissora, Roberta Piza, que estava na emissora há 17 anos, integrando a equipe do “Fala Brasil”, e a veterana Mariana Weickert, que há três anos e meio fazia parte do "Domingo Espetacular".

 

De acordo com a apuração do TV Pop, outros profissionais, como o repórter Rodrigo Hinkel, editores e produtores, também foram demitidos nas últimas semanas, além dos repórteres Susan Hypolito e Maurílio Goeldner.

 

Após os cortes, o "Fala Brasil - Edição de Sábado" será comandado por Patrícia Costa e Thalita Oliveira, enquanto Mariana terá suas funções supridas por outros repórteres que já fazem parte do "Domingo Espetacular".

 

A política de contenção não é restrita apenas ao Jornalismo. Nos últimos dias o salário do apresentador Rodrigo Faro também entrou em negociação. O objetivo é baixar custos e eliminar profissionais de salários elevados.


Do Portal Bahia Notícias


Notícias do Bahia, Vitória, campeonato baiano, copa do Nordeste no boletim do Diário Esportivo

          

Globo não confirma especial de fim de ano de Roberto Carlos, tradição na TV desde 1974

O ano que começou há menos de um mês corre o risco de terminar de forma atípica na TV Globo. Tradição na programação natalina do canal, o especial de Roberto Carlos, 82, pode não ser exibido em 2023. O F5 apurou que a emissora está reavaliando a atração e estuda tirá-la do ar.
 

Questionada pela Folha se o especial será exibido e também se Roberto tem contrato em vigor com a emissora, a Globo respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não começou a discutir a grade do segundo semestre e que "não comenta questões de contrato".
 

A assessoria do cantor afirma que o programa continua na programação, e seus detalhes começarão a ser planejados "a partir do meio do ano". O especial é exibido anualmente desde 1974, com duas exceções: não foi transmitido em 1999, por causa do estado de saúde de Maria Rita, mulher de Roberto; e em 2020, no auge da pandemia de Covid-19.
 

Caso se confirme a exclusão do programa na grade de fim de ano, esta seria a segunda grande (e recente) mudança na vida profissional do cantor. Há exatos 30 anos o empresário gaúcho Dody Sirena vinha gerenciando a mão de ferro tudo o que se relacionava à carreira musical de Roberto, dos contratos com a TV e a gravadora aos empreendimentos imobiliários, passando pelo lançamento de perfumes, viagens temáticas e de outros produtos que exploram sua imagem.
 

A parceria, no entanto, acabou oficialmente na última terça-feira (17). Por meio de sua assessoria, Roberto anunciou, também em nome de Dody, "bem como de suas respectivas empresas", que suas relações profissionais e empresariais haviam chegado "amigavelmente" ao fim, num comunicado protocolar.
 

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Dody reitera que a parceria terminou de forma amistosa, sem brigas ou desavenças de qualquer natureza. "Tem casamentos que em algum momento as pessoas vão dormir em camas separadas, mas talvez nem seja esse caso. A gente teve um casamento profissional lindo e o estamos repactuando", diz.
 

O rompimento com Dody e a possível saída da Globo surpreendem os fãs e quem acompanha a vida e a carreira de Roberto. São mudanças demais para quem, por conta do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sente-se desconfortável com qualquer tipo de alteração em sua rotina.
 

Um exemplo: até pouco tempo atrás, em trajetos feitos de carro, RC não abria mão de voltar sempre pelo mesmo caminho. Mesmo que estivesse mais engarrafado ou que, para isso, precisasse encarar uma operação policial com tiroteio nas franjas da favela da Rocinha, como aconteceu há alguns anos.
 

Roberto voltava para casa, na Urca (zona sul do Rio), depois de um show na Barra, na zona oeste, e optou por encarar o cenário de guerra à sua frente a dar meia-volta e pegar a Avenida Niemeyer, à beira-mar. Tudo para não mudar a rota prevista, assim como ele sempre evitou fazer em seus mais de 60 anos de carreira.


Do Portal Bahia Notícias/Por Folhapress/Foto: João Miguel Júnior/Globo

“Fui eu que troquei o comandante do Exército”, afirma ministro da Defesa

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou na tarde deste sábado (21), que foi ele quem trocou o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda. A informação foi dada ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

“Fui eu que troquei”, declarou Múcio, ao ser questionado se Lula havia mesmo trocado o comando do Exército. De acordo com a publicação, o ministro não quis entrar em detalhes sobre a motivação.

 

Segundo o colunista, a gota d’água para Lula decidir demitir Arruda teria sido a recusa do general em exonerar o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

 

O colunista Rodrigo Rangel revelou que Cid foi nomeado, no apagar das luzes do governo Bolsonaro, para comandar o 1º Batalhão de Ações e Comandos, o 1º BAC, em Goiânia.


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Vitória larga na frente, mas cede empate no apagar das luzes para o Santa Cruz

O Vitória estreou com um empate na Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (21), no Barradão, o time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o  Doce Mel, quinta-feira (2), às 19h15, válido pela quarta rodada da competição. Na Copa do Nordeste, o time rubro-negro só volta a campo no dia 5 de fevereiro, um domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

 

O JOGO

O Vitória começou com bastante intensidade. Aos dois, Rafinha chutou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos cinco, foi a vez de Osvaldo, que tramou boa jogada pela direita, pedalou para cima de Yan Rodriguez e arrematou cruzado e a bola foi para fora.

 

O Santa Cruz precisou fazer uma substituição forçada aos 13. Jefferson Feijão sentiu o problema de ordem muscular e saiu para a entrada de Tharlles. 

 

O goleiro Dalton fez uma grande defesa aos 22. Anderson Ceará recebeu bom passe e chutou. O camisa 1 do Leão se esticou e evitou o gol.

 

Na metade do primeiro tempo, o jogo começou a ficar morno, com poucas jogadas de perigo. Já nos acréscimos, Léo Gamalho recebeu um bom cruzamento de Dankler, que cabeceou, mas a redonda foi para fora.


Segundo tempo


O técnico João Burse fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Diego Torres e colocou Eduardo em campo.

 

O Vitória começou melhor no segundo tempo, criando tramas ofensivas em busca do primeiro gol.

 

Aos 11, Rafinha arrematou de fora da área e mandou uma bomba, mas para fora.

 

O Vitória abriu o placar aos 22. Dibble cabeceou com força e o goleiro do Santa Cruz defendeu. A bola sobrou para Zeca, que chutou colocado e estufou as redes. 

 

O jogo caminhava para uma vitória do Leão, mas o Santa Cruz tratou de mudar o panorama. Já nos acréscimos, aos 50, Arthur Santos foi derrubado fora da área e o árbitro assinalou falta. Tharlles lançou na medida para Yan de Oliveira, que finalizou de cabeça e empatou para o Tricolor.


Do Portal Bahia Notícias/Por Glauber Guerra/Foto: Maurícia Da Matta/W9 PRESS/Folhapress


sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Em depoimento, mulher acusa Daniel Alves de estupro e agressão; notícias do Bahia e Vitória


           

Pumas rescinde contrato com Daniel Alves após acusação de estupro

Preso preventivamente na Espanha após ser acusado de estupro, Daniel Alves não é mais jogador do Pumas. O presidente do clube mexicano, Leopoldo Silva, anunciou, nesta sexta-feira (20), a rescisão de contrato com o lateral-direito de 39 anos. 

 

"Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante da nossa instituição que atentem contra o espírito universitário e seus valores", diz o presidente, em comunicado lido para a imprensa. 

 

"Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que é exemplo ao longo da história na formação e desenvolvimento de jovens esportivos em nosso país", completou. 

 

Daniel Alves fez 13 partidas com a camisa do Pumas, onde chegou em julho do ano passado, e deu quatro assistências. O último jogo foi no dia 8 de janeiro. 

 

O jogador foi detido em Barcelona após prestar depoimento sobre a acusação de ter agredido sexualmente uma mulher, de 23 anos, numa boate na cidade catalã.

 

A Justiça espanhola acatou um pedido do Ministério Público pela prisão preventiva do atleta, sem direito a fiança. 

 

Em depoimento, a suposta vítima alega ter sido estuprada no banheiro da área VIP da casa noturna. 

 

A jovem foi atendida em uma sala da boate, e o responsável pela casa noturna acionou a polícia e a ambulância, que a transferiu para o Hospital Clínic. Os exames médicos apontam algumas lesões compatíveis com a agressão. 

 

Dois dias depois, ela levou o laudo médico para a polícia e denunciou os fatos. Também foi entregue à corporação um vestido que ela usava na noite de 30 de dezembro. O caso passou a ser investigado pela Unidade Central de Agressões Sexuais (UCAS), que revisou as câmeras de segurança. 

 

Daniel Alves negou as acusações no dia 5 de janeiro. "Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno, afirmou.


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Divulgação / Pumas


Ronda Maria da Penha do Território do Sisal participa Reunião de Planejamento anual do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Foto: Divulgação/16º BPM

O 16ºBPM, através da Ronda Maria da Penha do Sisal, participou, na manhã desta sexta-feira (20) da Reunião de planejamento anual do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Serrinha. 

O evento aconteceu na sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, e contou com a presença de representações de diversos órgãos da Rede de atenção à mulher, tais como Coordenação de políticas para as mulheres, movimento Dandaras do Sisal, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Serrinha (SINTRAF), CRAM, dentre outros.

A pauta da reunião envolveu dinâmicas de grupo para avaliar o trabalho da Rede de Atenção à mulher, informes e planejamento dos eventos e ações de politicas para as mulheres a serem realizadas ao longo do ano de 2023.

Mais proteção para as mulheres que mais precisam!

Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: Ascom do 16º BPM

Lula sanciona lei que torna agentes comunitários profissionais da saúde

Foto: Reprodução/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (20/1), o Projeto de Lei 1802/2019, que reconhece os agentes comunitários e os agentes de combate às endemias como profissionais de saúde. A medida também regulamenta as profissões.

sanção alterará a Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo; a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Seguridade Social da CUT, Sandro César.

Do Portal Ailton Pimentel, com informações do Metrópoles

Lotofácil acumula e prêmio vai a R$ 4 milhões

Ninguém acertou as 15 dezenas (01-02-03-04-06-07-08-12-15-19-20-21-22-23-25) do concurso 2718 da Lotofácil, realizado pela Caixa na noite de quinta-feira (19), em São Paulo. Com uma premiação inicial prevista em R$ 1,5 milhão, o valor acumulado deverá chegar a R$ 4 milhões para o próximo concurso. 

Mesmo ninguém cravando as 15 dezenas, outras 171 apostas acertaram 14 números sorteados e levaram R$ 1.976,59 cada na Lotofácil. Também houve 7.423 apostas que acertaram 13 dezenas, 96.466 com 12 dezenas e 566.650 com 11 dezenas.

O sorteio do prêmio acumulado ocorre nesta sexta (20). O concurso 2719 será transmitido pela internet no canal oficial da Caixa no YouTube, a partir das 20h (de Brasília).

Como receber o prêmio da Lotofácil

O vencedor de um prêmio da Lotofácil pode receber o montante em qualquer casa lotérica credenciada ou nas agências da Caixa.

Leia mais:

Banco Inter (INBR32): BTG (BPAC11) recomenda compraAmericanas (AMER3) bate mínima histórica, negociada a R$ 0,79Ibovespa opera em queda com bancos privados; dólar sobe

Caso o prêmio bruto seja superior a R$ 1.903,98, o pagamento pode ser realizado somente nas agências da Caixa, mediante apresentação de comprovante de identidade original com CPF e recibo de aposta original e premiado.

De acordo com a Caixa, valores iguais ou acima de R$ 10 mil na Lotofácil são pagos no prazo mínimo de D+2 a partir de sua apresentação em Agência da Caixa.

Entenda como funciona o sorteio da Lotofácil

Modalidade de loteria praticada no Brasil, a Lotofácil é uma das mais populares do País, sendo considerada uma das mais acessíveis também, já que permite ao apostador a opção de escolher 15 de 25 números disponibilizados. 

O apostador da Lotofácil tem boas chances de ganhar, já que, a partir de 11 acertos, já leva prêmios. Essa modalidade se tornou tão popular, que começou a disputar preferência entre os jogadores com a tradicional Quina, um dos jogos mais antigos ainda em atividade.

Como todo jogo, muitos apostam sozinhos, mas também entram em bolões, a fim de aumentar ainda mais as chances de ganhar na Lotofácil.


Por Redação BP Money/Lotofácil sorteia prêmio milionário / Foto: Divulgação


Concurso na Bahia: Provas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão realizadas neste domingo

A Secretaria da Administração vai realizar, neste domingo (22), as provas objetivas e discursivas do concurso SAEB/05/2022 para preenchimento de duas mil vagas para a Polícia Militar e 500 para Corpo de Bombeiros. Os exames serão realizados em Salvador em outras 11 cidades do estado. Um total 93,6 mil candidatos realizaram inscrições no certame.

 

Os candidatos receberam um cartão informativo, no e-mail cadastrado no ato de sua inscrição, contendo a data, horário e local onde farão as provas. Só será permitida a realização das provas na respectiva data, horário e local constantes no Cartão Informativo e no site da Fundação Carlos Chagas.

 

Caso o candidato não receba o cartão informativo, até o terceiro dia antes da aplicação das provas, ou tenha algum tipo de dúvida, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388. O SAC da FCC funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília). Outra opção é consultar o site da instituição.

 

As regras do concurso, assim como demais informações, também podem ser consultadas no Portal do RH Bahia, na aba Concursos, onde estão publicados o Edital SAEB/05/2022 e outros comunicados oficiais.

 

As provas serão realizadas em Salvador e nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha e Vitória da Conquista. Os portões dos locais de prova serão abertos às 8h e fechados às 9h.

 

O candidato deverá comparecer ao local designado portando de caneta esferográfica de material transparente (tinta preta ou azul), além de documento de identidade original como cédula de RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

 

Não será exigido comprovante de vacinação para os candidatos adentrarem aos locais de prova. Já o uso de máscara será obrigatório para pessoas com sintomas gripais, indivíduos com confirmação de Covid-19, imunossuprimidos, idosos, ou para aqueles que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para Coronavírus, conforme determina o Decreto Estadual 21.795, de 22 de dezembro de 2022.

 

A duração total das provas será de quatro horas e meia, sendo que os candidatos deverão permanecer na sala de realização por no mínimo três horas. É recomendável que os candidatos compareçam aos locais de prova pelo menos uma hora antes do horário indicado no edital de convocação.


Do Portal Bahia Notícias


Zeca aparece no BID e irá estrear pelo Vitória contra o Santa Cruz

O lateral Zeca já reúne condições legais para estrear pelo Vitória. O atleta teve o seu nome publicado nesta sexta-feira (20) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 

Zeca, de 28 anos, estava no Houston Dynamo, dos Estados Unidos, equipe que disputa a Major League Soccer. O atleta também foi revelado pelo Santos e também já passou por Bahia, Internacional e Vasco da Gama. Além disso, o jogador conquistou o ouro olímpico pela Seleção Brasileira nos jogos de 2016.

 

A estreia de Zeca no Vitória será na partida contra o Santa Cruz e ele começará entre os titulares, já que Railan foi vetado pelo departamento médico em razão de um problema muscular.

 

Vitória e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (21), às 17h30, no Barradão, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.


Do Portal Bahia Notícias/Por Glauber Guerra/Foto: Pietro Carpi/ Vitória

Google anuncia demissão de 12 mil funcionários

Google | Foto: Charles Platiau/File Photo/Reuters

A empresa matriz do Google, a Alphabet, anunciou nesta sexta-feira (20) um plano global para cortar 12 mil funcionários, seguindo a tendência de outras “big techs” de aplicar uma reestruturação em larga escala.

“Decidimos reduzir nossa força de trabalho em aproximadamente 12 mil empregos”, disse o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, em um e-mail enviado aos funcionários.

Na mensagem, Pichai afirma que as demissões são uma resposta a “uma realidade econômica distinta, que enfrentamos hoje”.

A medida foi anunciada um dia depois de a Microsoft divulgar seu plano de demitir 10 mil trabalhadores nos próximos meses. Outras grandes empresas de tecnologia, como Meta, proprietária do Facebook, Amazon e Twitter, já haviam informado planos de corte de funcionários, também sob a justificativa de que o setor enfrenta turbulências econômicas.

“Fizemos uma revisão rigorosa em todas as áreas de produtos e atividades para garantir que nosso pessoal e nossos cargos estejam alinhados com nossas prioridades mais importantes como empresa”, escreveu Pichai.

“Os postos que estamos removendo refletem o resultado dessa revisão. O fato de essas mudanças terem um impacto na vida dos ‘Googlers’ pesa muito sobre mim e assumo toda a responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui”, acrescentou o CEO.

Do Portal NS/Por France Presse


Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de agressão sexual

Daniel Alves durante treino da Seleção Brasileira no CT em Doha | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogador brasileiro Daniel Alves, de 39 anos, foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira por conta de um processo que responde por suposta agressão sexual, segundo a polícia de Barcelona. As informações são do g1 e da agência AFP.

Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher diz ter sido assediada por Alves durante uma festa da cidade no fim de dezembro. Ele nega.

O brasileiro, ex-lateral do Barcelona e convocado a seleção brasileira na Copa do Catar de 2022, foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. De acordo com a rede de TV espanhola RTVE, Alves, saiu de lá já detido em uma viatura da polícia, que colocou o jogador à disposição judicial.

A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento – não havia um mandado de prisão inicial contra ele.

A denúncia que originou o processo foi feita por uma mulher que estava na mesma festa que Alves na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona. A mulher alegou que foi assediada por Alves no local, e se queixou com funcionários da boate.

A direção da discoteca chamou a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o jogador já havia ido embora, de acordo com a denúncia.

A polícia da Catalunha abriu então um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou o jogador à Justiça, que abriu uma investigação própria – na Espanha, juízes podem investigar um caso antes de levá-lo a julgamento.

Dias antes, em entrevista a um programa de TV na Espanha, Alves alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.

“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o jogador, que se queixou também dos danos da denúncia à sua família.

Do Portal NS/Por Redação do ge


Homem finge que morreu e organiza velório: “Queria saber quem viria”

Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Para ver quem iria ao seu velório, o cerimonialista Baltazar Lemos fingiu a própria morte e organizou o evento fúnebre, na noite de quarta-feira (18), em Curitiba, no Paraná. 

O anúncio da morte foi feito nas redes sociais do profissional. “Estou há 5 meses pensando nisso. Estou comemorando os meus 60 anos. Eu fiz 889 cerimônias de despedida nesses últimos dois anos e em algumas cerimônias tinha 2 pessoas, em outras haviam 500 pessoas. Eu queria saber quem viria na minha”, disse Baltazar ao portal Banda B. ‘Ressuscitado’, o cerimonialista discursou no ‘velório fake’ e explicou aos presentes o porquê da iniciativa inusitada. 

Ao fim do discurso, aplausos, apesar do episódio ter contrariado muita gente. Na sequência, foi dado início à festa em comemoração aos 60 anos de Baltazar, que segue vivo. “Sejam felizes, aproveitem a vida”, afirmou.

Do Portal NS

Homem furta porquinho com dinheiro do irmão caçula e acaba preso no interior da Bahia

Foto: Reprodução / Lay Amorim / Achei Sudoeste
O homem foi preso na zona rural do município de Brumado na última quarta-feira (18), suspeito de furtar um porquinho de moedas do próprio irmão. O caso ocorreu em Fazenda Nova, próximo ao povoado do Espinheiro.

De acordo com o site Achei Sudoeste, policiais militares estiveram no local e a vítima contou que possuía o porquinho há cinco anos com o objetivo de conhecer o mar. O objeto havia desaparecido da residência e ele acreditava que o irmão fosse o responsável pelo crime.

Ainda segundo as informações, o suspeito é usuário de drogas e possui passagens por crimes semelhantes. Ele foi localizado em um bar na localidade. Durante a abordagem, foram encontradas as moedas e algumas células na mochila que ele carregava. O rapaz confessou o crime, sendo conduzido e apresentado na delegacia de Brumado para adoção das medidas necessárias.

@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias

Homem foi preso e adolescente apreendido em Queimadas após assalto em Nordestina

Foto: Divulgação/PM
O homem de 27 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido na noite de quinta-feira (19), em Queimadas, município do Território do Sisal da Bahia, durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

De acordo com a PM, a dupla foi abordada na BA-120 após a guarnição ser informada que dois indivíduos praticaram um assalto na cidade de Nordestina e fugiram sentido Queimadas, a bordo de uma motocicleta. Com os suspeitos foram encontrados segundo a polícia, dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. 

A dupla foi encaminhada à central de flagrantes da Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim. Por um dos suspeitos ser menor de idade, o caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz

Oportunidade: Prefeitura de Serrinha disponibiliza curso gratuito de operação de empilhadeira

Foto: Ascom/PMS


A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de infraestrutura, em parceria com a Ilac Brasil e o Projeto Avançar disponibiliza curso gratuito de operação de empilhadeira, com aulas teóricas e práticas.

Inscrições gratuitas através do WhatsApp (75) 9 9811-8254

Inscrições até 24/01 ou até o preenchimento das vagas!

Cursos gratuitos (exceto certificado e carteirinha com valor de R$99,90)

Documentos necessários: RG e CPF

Qualquer pessoa acima de 18 anos poderá fazer o curso

Do Portal Ailton Pimentel

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Lula se opõe à instalação de CPI para investigar ataque golpista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (18) que não vai apoiar a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os atos golpistas, que terminaram com a invasão e destruição nas sedes dos três Poderes.
 

A instalação de uma comissão vem sendo defendida publicamente por petistas e aliados, e um dos requerimentos nesse sentido no Senado já conta com as assinaturas necessárias para a abertura.
 

Ao justificar sua posição, Lula afirmou que uma CPI neste momento pode "causar uma confusão tremenda"
 

No dia 8, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram um grande ato golpista em Brasília. Invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, deixando um rastro de vandalismo.
 

Como resposta aos atos, surgiram no Congresso Nacional iniciativas para investigar dentro do parlamento os eventos, para identificar os autores, idealizadores e financiadores.
 

O presidente da do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a instalação de uma CPI era "muito pertinente".
 

Lula, no entanto, se mostrou contrário, argumentando que as investigações já estão sendo feitas pelas autoridades competentes.
 

"Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda. Nós não precisamos disso agora", afirmou em entrevista à GloboNews.
 

Lula na sequência explicou que as forças de segurança já estão avançando nas investigações e citou a quantidade de presos por envolvimento no ato.
 

Por outro lado, o presidente ressaltou que a decisão é do Congresso Nacional, mas que, se pedissem seu conselho, diria: "não façam CPI, porque não vai ajudar".


Do Portal Bahia Notícias/Por Folhapress/Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação