Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 22 de julho de 2023

Jequié vence o Grapiúna e é o primeiro a conquistar o acesso à elite do Baianão

O Jequié está de volta à Série A do Campeonato Baiano. O Jipão venceu o Grapiúna por 2 a 0, na tarde deste sábado (22), no Waldomiro Borges, pelo jogo de volta da semifinal da Segundona estadual. Os gols foram Kayan e Chaveirinho. Além de subir de divisão, a equipe também garantiu vaga na final do campeonato.

 

O Jequié volta à elite do futebol baiano após quatro anos. O Jipão havia sido rebaixado em 2019, quando terminou a Série A estadual na lanterna da tabela de classificação. No ano passado, o time chegou na semifinal da Série B, mas acabou sendo derrotado pelo Itabuna.

 

O adversário do Jipão na final da Série B do Baiano será definido neste domingo (23), às 15h, no confronto entre Jacobina e Vitória da Conquista, no José Rocha. O Bode venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e joga pelo empate. Enquanto o Jegue da Chapada precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a situação e ficar com a vaga na decisão e o acesso. Caso os donos da casa vençam por um tento a mais a disputa será nos pênaltis.


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução / TVE Bahia


Ministros dão caronas a esposas em voos da FAB; membros do STF também embarcaram

Ao menos 11 vezes, ministros do governo Lula e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), levaram suas esposas de carona em voos da Força Aérea Brasileira (FAB), desde o início do atual mandato do presidente. As informações foram obtidas pela Folha de S.Paulo, por meio da Lei de Acesso à Informação.

 

De acordo com as listas de passageiros das aeronaves, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), esteve acompanhado em ao menos nove voos por sua esposa, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad.

 

Todas as aeronaves da FAB solicitadas pelo ministro, nessas ocasiões, foram para viagens do trecho São Paulo-Brasília.

 

Haddad costuma passar os fins de semana em São Paulo, onde morava até se tornar ministro da Fazenda. Sempre que usa aviões da FAB para o deslocamento, o ministro tem agendas na capital paulista, exigência do decreto que regulamenta a utilização da aeronave.

 

Em resposta, a assessoria de imprensa da Fazenda disse que "a professora da USP Ana Estela Haddad ocupa o cargo de secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde a convite da ministra Nísia Trindade". "Nas situações em que viajou, esteve na condição de carona, regulada pelo decreto nº 10.267", completa.

 

Quem também deu carona à esposa foi o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que levou a sua companheira, a secretária-adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Nilza Aparecida de Oliveira, em dois voos.

 

Questionado, o Ministério do Trabalho disse que Marinho utilizou os aviões da FAB conforme previsto no decreto.

 

Em um desses voos havia uma terceira esposa de ministro a bordo. Em 2 de maio, logo após o feriado, um voo vindo de Congonhas trouxe a esposa do vice-presidente, Lu Alckmin. Um outro parente de Alckmin estava a bordo da aeronave, o advogado José Eduardo Rangel Alckmin, que é seu primo.

 

Questionada sobre as duas situações, a assessoria de imprensa da Vice-Presidência respondeu que "o uso é excepcional e decorre da necessidade de deslocamento do vice-presidente" e que "a segurança atribuída a ele é extensiva aos familiares, como no caso da esposa".

 

"A utilização de aeronave para o deslocamento é feita com parcimônia e com irrestrito respeito às normas legais e regulamentares", acrescentou a assessoria.

 

O voo, que saiu de São Paulo às 7h do dia 2 de maio, tinha 29 passageiros ao todo. Uma outra carona no percurso foi dada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

 

O decreto que regulamenta a utilização de aeronaves da FAB determina que somente o presidente do STF pode solicitar aviões da Aeronáutica para deslocamentos a trabalho ou por motivo de segurança. Nesse caso, Moraes foi incluído na comitiva de algum dos ministros a bordo. Questionado por meio da assessoria de imprensa do STF, ele não respondeu.

 

Moraes pegou carona em um outro avião da FAB, em voo realizado em 16 de maio pelos ministros das Comunicações, Juscelino Filho, e de Portos e Aeroportos, Márcio França, saindo de São Paulo.

 

Ricardo Lewandowski também viajou de carona em um avião da FAB neste ano, em voo solicitado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em 10 de maio, um mês depois da sua aposentadoria no Supremo. Os dois foram os únicos passageiros do voo.

 

Lewandowski não respondeu aos questionamentos da reportagem. O Ministério do Meio Ambiente afirmou que "a vaga no voo foi solicitada diretamente à FAB pelo gabinete do então ministro do STF" e que "a Força Aérea indicou que havia assentos disponíveis na aeronave disponibilizada para o MMA".

 

O comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, levou a esposa em voos da FAB em três ocasiões, em 1º de maio, 4 de maio e 1º de junho.

 

No feriado do Dia do Trabalhador, Olsen e a esposa, Rosaly Olsen, foram para Brasília saindo do Rio de Janeiro. No dia 4, saíram da capital federal com rumo a São Paulo. Em 1º de junho, a partida foi de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro.

 

Questionada sobre as caronas, a Marinha respondeu que a esposa de Olsen foi incluída nas relações de passageiros dos voos "ocupando vaga remanescente na aeronave", conforme previsto no decreto que regulamenta o tema.

 

"A Marinha reitera que todos os atos do Comando da Marinha estão balizados pela observância da legislação e sob o prisma da transparência e da ética militar", concluiu a nota.

 

DECRETO EDITADO

O decreto que regulamenta o uso de aviões da FAB por autoridades foi atualizado por Jair Bolsonaro (PL) em março de 2020. O texto determina que o avião só pode ser usado por motivos de trabalho e que "compete à autoridade solicitante analisar a efetiva necessidade da utilização de aeronave do Comando da Aeronáutica em substituição a voos comerciais".

 

Além disso, o decreto estabelece que "a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança".

 

O último artigo do decreto, no entanto, abre uma brecha para que os ministros possam dar carona a outras pessoas. Ele diz que "os critérios de preenchimento das vagas remanescentes na aeronave" ficam a cargo da autoridade que fez o pedido.


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Johnson Barros


Bahia domina, mas fica no empate com o Corinthians e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento

O Bahia completou sete jogos sem vencer. Na noite deste sábado (22), o Tricolor ficou no empate sem gols com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.

 

Com o resultado, o time baiano segue no 16º lugar, agora com 14 pontos e corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento. Em 17º com 12, o Goiás enfrenta o Cruzeiro, no Independência, neste domingo (23), às 16h. Já o Timão assumiu a 14ª posição com 16 e ultrapassar o Santos.

 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia enfrenta o São Paulo domingo (30), às 11h, no Morumbi. O Timão joga na véspera, sábado (29), às 18h30, contra o Vasco, na Neo Química Arena.

 

O JOGO

O jogo começou com o visitante Corinthians tomando a iniciativa. Antes do relógio completar o primeiro minuto, Fausto Vera arriscou de longe e Marcos Felipe encaixou sem dificuldades. No entanto, o árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento assinalou uma falta em cima do argentino. Matías Rojas cobrou a falta, mas acertou na barreira. O Tricolor tentou responder com Gilberto pela direita, que tocou para Cauly. Mas o meia errou o passe para Thaciano e Fausto Vera ficou com a bola.

 

A primeira finalização do Bahia foi de Cauly aos cinco minutos. A defesa do Timão saiu errado, Everaldo roubou a bola e ajeitou para o camisa 8, que bateu rasteiro tirando tinta da trave direita de Cássio. No minuto seguinte, em nova roubada de bola na zaga paulista, Cauly chutou de novo, mas mandou por cima da meta. Na pressão do Tricolor, Ademir recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Thaciano, mas a defesa alvinegra afastou o perigo.


Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

O Corinthians acertou a marcação e o jogo passou a ficar mais truncado e disputado no meio-campo. Nenhuma das duas equipes conseguia armar uma jogada mais aguda que levasse perigou ao gol adversário. Aos 27 minutos, Everaldo encontrou Thaciano na área. O meia recebeu livre, girou, ajeitou e bateu para o gol, mas a bola desviou em Gil e foi para fora. Na cobrança de escanteio, Ademir ficou com a sobra no meio da área e finalizou para fora, mandando perto da trave defendida por Cássio. Aos 30, Thaciano teve outra boa chance para abrir o placar. Ele recebeu na grande área, girou e bateu para fora à direita do gol corintiano.

 

Apesar de ter mais posse de bola, maior domínio do jogo e jogando da intermediária para frente, o Tricolor não consegue transformar essa superioridade em gol. Enquanto o Timão, mais preocupado em se defender, não leva perigo à meta baiana.


Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

Na pressão do Tricolor, Acevedo tentou o cruzamento e a bola bateu em Bruno Méndez dentro da grande área. O árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento viu a pelota tocar no braço do defensor corintiano e assinalou o pênalti aos 45 minutos. O lance foi checado pelo VAR e revisado pelo juiz que anulou a marcação.

 

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Já o Corinthians retornou modificado. Fagner e Giuliano foram sacados para as entradas de Adson e Ruan Oliveira.

 

As duas substituições deram mais gás ao Timão que aumentou o ritmo buscando mais o ataque. No entanto, o domínio da partida seguia com o Tricolor. No entanto, nenhum dos dois times conseguia furar a marcação para levar perigo ao gol adversário. Aos 19, Everaldo pegou a sobra na cobrança de escanteio e finalizou com muito perigo, mandando perto da trave de Cássio. No contra-ataque do Timão em velocidade, Gabriel Xavier fez um corte providencial afastando o perigo.


Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

As duas substituições deram mais gás ao Timão que aumentou o ritmo buscando mais o ataque. No entanto, o domínio da partida seguia com o Tricolor. No entanto, nenhum dos dois times conseguia furar a marcação para levar perigo ao gol adversário. Aos 19, Everaldo pegou a sobra na cobrança de escanteio e finalizou com muito perigo, mandando perto da trave de Cássio. No contra-ataque do Timão em velocidade, Gabriel Xavier fez um corte providencial afastando o perigo. O Timão criou boa chance aos 24, novamente em jogada de contra-ataque. Yuri Alberto recebeu, avançou e finalizou para a defesa de Marcos Felipe que mandou para escanteio.

 

Aos 31 minutos, Cauly fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A defesa paulista afastou e, na sobra, Ademir tocou de peito para Yago Felipe, que chutou para fora.


Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

O primeiro cartão amarelo do jogo saiu apenas aos 40 minutos de jogo. Kanu cometeu falta ao parar um ataque do Corinthians. Na cobrança de falta, bola levantada na área e Gil tocou de cabeça no canto de Marcos Felipe aos 41. Mas a arbitragem anulou o gol ao assinalar impedimento na jogada. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu com Cicinho que finalizou para a boa defesa de Cássio.

 

O Tricolor teve uma grande chance de marcar aos 46 minutos com Thaciano. O meia recebeu a bola levantada e tocou por cima de Cássio, mas Fausto Vera tirou em cima da linha e evitou o gol baiano. Aos 52, Cauly tabelou com Thaciano e bateu de fora da área, mas Cássio fez a defesa.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Corinthians
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e     Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Kanu, Ademir, Yago Felipe (Bahia) / Murillo, Gil (Corinthians)

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva. 

 

Corinthians: Cássio; Fagner (Adson), Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos (Caetano); Fausto Vera, Giuliano (Ruan Oliveira), Renato Augusto (Maycon) e Matías Rojas (Guilherme Biro); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias


Neste domingo tem o 7º Cicloturismo de Ichu-Ba; componentes do grupo Longão Bike Club vão marcar presença

Foto: Reprodução/Giro Lento MTB


Estão preparados para a sétima edição do Cicloturismo da cidade de Ichu? evento ciclístico que terá 30 quilômetros de trilhas maravilhosas e promete repetir o sucesso das edições anteriores.

Pedalar sempre foi considerado um hábito saudável - com o objetivo de fomentar o turismo local, o Giro Lento MTB, vai promover a 7ª edição do Circuito de Cicloturismo. O evento será neste domingo, dia 23 de julho, a partir das 7h, com concentração no Rancho Sossego.

Vários grupos da região, dentre eles o Longão Bike Club, e de outras cidades da Bahia estarão presentes fazendo a festa neste grande evento ciclístico.

A ação inclui café da manhã, hidratação e apoio.

MAPA DO PERCURSO:


SERVIÇO:


APOIO: Prefeitura Municipal e comércio local

SOBRE A CIDADE: 

Foto: Google Imagens

A história de Ichu está ligada à Fazenda Enxú, um estabelecimento rural fundado na década de 1920 por Joaquim Lázaro Carneiro e sua esposa Umbelina Maria Carneiro. A fazenda ficava no Distrito de Candeal e era frequentada por fiéis da Igreja Católica que não se davam bem com a Igreja Batista local. Por volta de 1925, começou a se formar um povoado ao redor da fazenda.

Ichu foi criado como distrito em 10 de junho de 1935, subordinado ao município de Riachão do Jacuípe, pelo Decreto nº 9.55613. Foi elevado à categoria de município em 30 de julho de 1962, pela Lei Estadual nº 1.766, desmembrado do mesmo município de Riachão do Jacuípe 13. A instalação oficial do município ocorreu em 7 de abril de 19633.

A população do município é de 6.190 pessoas, segundo o Censo do IBGE de 2022.

Grupo Longão Bike Club vai para o
7º Cicloturismo de Ichu

Do Portal Ailton Pimentel

Retrô: Ciclistas do GPS de Serrinha fazem boa ação na zona rural de Santa Bárbara

Na manhã deste domingo (24), cerca de 20 integrantes do Grupo Pedal da Serra (GPS) de Serrinha fizeram uma grande ação solidária na localidade de Candeal Pequeno em Santa Bárbara.

Quatro integrantes do grupo (Cival Anjos, Nelson Dias, Hugo Matos e Alex Nascimento) passaram em uma casa nesta comunidade e conheceram a generosa senhora, Rejane Teles Pereira, de 60 anos.

Na sua residência vende picolés e os 4 ciclistas passaram para beber água e se refrescarem com os picolés.

Pediram 4, porém só tinham R$ 2,00 (dois reais) ou um valor que ela não teve troco. Pegaram só 2, mas ela fez questão que levassem os outros dois e pagassem um dia ao passarem lá.

Aquele ato sensibilizou os 4 membros que relataram no Grupo e motivou cerca de 30 integrantes do GPS que fizeram uma vaquinha para comprar doces, pipocas e salgadinhos para dona Rejane comercializar com seus clientes.

Além da compra dos produtos, as doações renderam também uma quantia em dinheiro para a senhora usar para as suas necessidades.

Na manhã deste domingo, os cerca de 20 integrantes se dirigiram até a localidade de Candeal Pequeno (24 quilômetros de ida), para fazer aquela família um pouco mais feliz.

Grupo Pedal da Serra (GPS) foi criado em 24 de julho de 2021 e já tem 71 integrantes. A maioria não tem apenas o propósito fantástico de exercitar corpo e mente, mas também fazer ações como esta para ajudar muitas pessoas que precisam e esta ação foi uma retribuição à generosidade desta mulher que demonstrou que mesmo muitos valores tendo se perdido, ela continua cultivando algo tão bonito, mesmo diante da tamanha falta de fidelidade e honestidade de parte da população mundial.

Que sirva de exemplo para muitas outras pessoas na sociedade.

A dona Rejane Teles Pereira é moradora da zona rural de Santa Bárbara, tem 60 anos, mesmo assim tem enfrentado dificuldade para conseguir a sua aposentadoria e já vem tentando há 5 anos.

           




Por Cival Anjos (www.civalanjos.com.br
)/Fotos: Taty Santos


Bahia decreta emergência zoossanitária para gripe aviária; entenda a medida

Bahia decreta emergência zoossanitária para influenza aviária H5N1 | Foto: Marcos Prinz

O governo da Bahia decretou estado de emergência zoossanitária para influenza aviária H5N1, que tem afetado aves silvestres migratórias e de subsistência em alguns estados do Brasil. O anúncio foi publicado no Diário Oficial deste sábado (22).

Em nota, o governo informou que o decreto 22.174 é resultado de um acordo nacional entre o Ministério da Agricultura e da Pecuária (Mapa) e os 27 governadores de Estado, com o intuito de controlar a transmissão sanitária que ocorre no país.

O decreto tem validade de 180 dias e determina que:

– Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações necessárias para prevenção da ocorrência da H5N1 e mitigação de eventuais efeitos decorrentes.

– As medidas de monitoramento e as ações preventivas, em função do ingresso da H5N1 em aves silvestres marinhas e do risco de sua disseminação em criações de subsistência e na avicultura industrial no Estado da Bahia, observarão as normas e os protocolos sanitários estabelecidos em legislação vigente.

– As medidas de monitoramento, as ações preventivas e a análise de riscos da H5N1, adotadas no âmbito do Estado da Bahia, contarão com a cooperação dos municípios e do setor privado, observados os princípios e diretrizes adotados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

– A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB editará as normas complementares ao cumprimento do disposto neste Decreto, no que concerne às matérias atinentes às suas competências.

Por meio de nota, o governo da Bahia informou que o decreto é um pacto coletivo focado em ações preventivas para o controle da doença. O objetivo é minimizar efeitos na economia regional e nas relações com o comércio internacional.

“Essa ação articulada entre os estados e o governo federal é um jeito de mostrar nossa responsabilidade com a produção de aves e respeito aos grandes produtores. Mas, também, à produção em pequena escala, que vai desde o produtor de quintal a uma granja de menor porte. Ou seja, ao sistema da produção de alimentos e à economia nacional”, reforçou.

O governo explica que a Bahia faz parte de uma das principais rotas migratórias de aves silvestres que atravessam o continente, a Rota Nordeste Atlântica, que passa por: Mangue Seco, Baía de Todos-os-Santos, Cacha-Prego, Baía de Camamu, Barra Velha, Ilha da Coroa Vermelha, Corumbau e Ponta do Curral.

Casos registrados

De acordo com o governo, um caso de contaminação na Bahia foi notificado no dia 17 de junho e, até o momento, mais três casos foram registrados, em aves silvestres nas cidades de Caravelas (1), Alcobaça (1), Prado (1) e Porto Seguro (1).

De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus não infecta humanos com facilidade e, em ocorrências registradas em outros países, a transmissão de pessoa para pessoa não foi sustentada.

Para que haja contaminação é necessário um contato muito próximo entre o animal e o ser humano. Por isso, as autoridades alertam que a população não deve manipular aves encontradas mortas ou debilitadas.

De acordo com informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desde o primeiro caso no país, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e o MAPA intensificaram a vigilância e o monitoramento das aves no estado.

A Sesab, por meio da Vigilância Sanitária e da CIEVS, tem acompanhado as pessoas expostas às aves, fazendo testagem.

Para apoiar os estados, o Ministério da Agricultura e da Pecuária (Mapa) vai disponibilizar R$ 200 milhões no controle e combate da Influenza Aviária.

Uma portaria também foi publicada para orientar os gestores sobre os trabalhos que estão sendo realizados, a partir de agora, para erradicação da doença.

Do Portal NS/Por g1 BA


Receita Federal cancela leilão após empresa da Bahia oferecer R$ 27,5 milhões por carro 1.0

Renault Kwid 2021 | Foto: Marcos Camargo/Autoesporte

A Receita Federal cancelou o leilão digital de um Renault Kwid 1.0 após uma empresa oferecer R$ 27,5 milhões pelo carro. O lance inicial era R$ 25 mil. Atualmente, o modelo está avaliado em R$ 48,7 mil na tabela FIPE.

O caso ocorreu com um veículo que está na Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Além do Kwid, também foram leiloados outros carros, caminhões, peças automotivas, celulares e eletrônicos apreendidos durante ações de fiscalização.

O prazo para os lances iniciou no dia 10 de julho e terminou em 17 de julho, e o extrato com o resultado do pregão foi publicado no dia seguinte.

Segundo Rodrigo Sais, auditor fiscal da Receita Federal, o leilão foi cancelado porque os funcionários perceberam a discrepância de valores.

“Nestes casos, consideramos que houve erro de digitação”, disse ele.

Com isso, o Kwid pode ou não ser reaproveitado em um leilão futuro.

A empresa que fez o lance de R$ 27,5 milhões é da cidade de Filadélfia, da Bahia. O g1 disse que tentou, mas não conseguiu contato com a empresa.

“Como esse lance exorbitante não será pago, serão aplicadas as sanções previstas em edital”, explica Sais.

Entre elas, estão multa de 20% do lance inicial – que, neste caso, corresponde a R$ 5 mil – e suspensão de participação em licitações e contratos com a Receita Federal por dois anos.

Kwid 1.0 recebeu lance de R$ 27,5 milhões em leilão da Receita Federal | Foto: Reprodução

Do Portal NS/Por g1 PR

Confira detalhes da ocorrência que terminou com acidente de trânsito no entorno da Morena Bela

No final da manhã da última sexta-feira, 21, um acidente de trânsito chamou a atenção de todos que estavam presentes na praça Morena Bela, em Serrinha, local que está recebendo a 1ª Feira Literária Internacional de Serrinha. Uma mulher colidiu a motocicleta em um veículo e precisou ser socorrida pelo SAMU, sendo levada para o Hospital Municipal.


Essa ocorrência, finalizada com o acidente na praça Morena Bela, foi iniciada na entrada do bairro Princesa do Agreste, que fica ao lado da Vaquejada. De acordo com informações oficiais, Policiais da CETO foram informados que duas mulheres a bordo de uma motocicleta, ao avistarem a viatura, retornaram sentido zona rural para quem vai para povoados como Cajueiro Grande e região do Trem da Alegria.


A CETO se deslocou até o local indicado, e localizou as mulheres na motocicleta no final da bairro da Vaquejada. A condutora, ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, pegou contramão, pulou quebra-molas e ainda atravessou a BR-116, correndo riscos de provocar um acidente.


A condutora seguiu pela Rua Reginaldo Ribeiro, e ao chegar próximo à esquina a mulher que estava garupa pulou da motocicleta próximo a antiga Biblioteca Municipal, e a que seguiu no veículo acabou colidindo em um carro que passava no cruzamento da Morena Bela com a Rua Abdon Costa.


As mulheres foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Municipal de Serrinha e a informação é que ambas não correm riscos de morte.
Do Portal Info Serrinha