Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 17 de julho de 2023

‘Alegria tão grande’, diz idosa de 78 anos que voltou a estudar e aprendeu a escrever o próprio nome

Idosa retoma estudos após trabalhar na roça em Alagoas | Foto: Mariel Matias

Aos 78 anos, Amara Gomes viveu a alegria de escrever o seu nome pela primeira vez. Depois de abandonar a escola para trabalhar na roça, ela celebra a retomada dos estudos e o novo horizonte que se abre diante dela com a volta às aulas.

‘Aos poucos estou conseguindo. Foi uma alegria tão grande quando eu escrevi [meu nome] pela primeira vez, pulei de felicidade. É a realização de um sonho voltar a estudar”, celebrou.

Amara é uma estudante exemplar. Não falta nenhuma aula e faz “hora extra” em casa adiantando todas as tarefas. “Às vezes nem durmo porque eu faço todas atividades. Estou aprendendo ainda. No interior, a gente só sabia pegar nas enxadas, hoje a gente pega na caneta”.

Amara em uma de suas apresentações escolares | Foto: Mariel Matias

A pernambucana radicada em Alagoas abandonou os estudos quando ainda estava na 2ª série. Hoje ela participa da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e diz que voltou a estudar por inspiração da filha.

“Quando vi que ela ia voltar a estudar fiquei animada e isso me motivou a ir até a escola. Quando eu cheguei lá, me ajudaram a colocar meu nome para a matrícula, porque eu não sabia preencher ficha nenhuma, nem assinar nada”.

Irmã mais velha de cinco irmãos, Amara diz que precisou largar os estudos para ajudar o pai na roça e a mãe nos afazeres de casa. Hoje matriculada na Escola Lenilto Alves, em Maceió, ela celebra as oportunidades que estão aparecendo graças ao seu retorno às salas de aula.

“Minha mãe chegava tão cansada do serviço e isso me deixava triste. Acabei deixando a escola e me dedicando em casa e ajudando meu pai. Hoje eu posso dizer que é bom demais estudar. Meu conselho para quem quer voltar a estudar é que vá, não desista, nunca é tarde para aprender”.

Do Portal NS/Fonte: g1 AL

Nenhum comentário: