Durante entrevista à imprensa, o prefeito de Serrinha, Cyro Novais, revelou que a gestão municipal deve alterar o rumo do projeto inicial que previa a demolição do Estádio Mariano Santana, o Marianão, para ampliação do espaço de festas e construção de um novo estádio.
Segundo o gestor, após ouvir a população e amadurecer a proposta, a tendência agora é pela requalificação do Marianão e pela construção de um novo centro de exposições e eventos na cidade.
“Eu tinha a visão e a ideia de que a gente precisava demolir o estádio Mariano Santana pra aumentar o espaço de festa e construir um estádio novo, mas eu gosto muito de conversar e escutar. Em todo lugar que eu chego eu provoco, pergunto o que você acha. Assim, amadurecendo a ideia, surge uma nova proposta: ao invés de um estádio novo, requalificar o Marianão e criar um espaço de eventos e de festas de exposição bem maior”, explicou.
O prefeito ressaltou que a decisão leva em conta o crescimento das festividades de Serrinha, especialmente o São João, e a necessidade de pensar o desenvolvimento da cidade a longo prazo.
“Estamos pensando a longo prazo, 20, 30 anos. Se a gente derrubar as arquibancadas, resolve o problema por 1 ou 2 anos. O São João está aumentando muito, daqui a pouco vai ficar pequeno mesmo sem arquibancada. Então, a ideia mais madura é construir um novo centro de exposições e eventos, e requalificar o Marianão”, afirmou.
De acordo com o site Info Serrinha, a proposta ainda está em fase de estudos, mas, segundo Cyro, busca garantir infraestrutura adequada tanto para a prática esportiva quanto para a realização de grandes eventos culturais e econômicos que movimentam a cidade.
Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário:
Postar um comentário