A manhã deste domingo (13) será de festa no futebol de Serrinha com a final do Segundo Campeonato Sessentão Society da Arena Orlandão - Bengalas League - no Povoado Alto da Bandeira, organizado por Cival Anjos, que vem mudando a cara do futebol de veteranos serrinhense e da região.
Os dois finalistas são o Botafog/Ba e Cruzeiro. Ninguém tem vantagem nesta partida que começa às 9h da manhã e em caso de empate, o campeão será definido na cobrança de pênaltis (3 cobranças de cada time). Goleiros só podem cobrar depois que todos os atletas de linha baterem, caso seja necessário.
Na equipe do Botafogo/Ba tem nomes conhecidos do futebol de Serrinha e região, a exemplo de Robério Menezes. Já no Cruzeiro tem o ex-jogador profissional, Lima Sergipano, porém não estará presente. Lima teve uma excelente passagerm pelo Esporte Clube Bahia, quando se destacou pela marcação e chutes fortes, especialmente, nas cobranças de falta.
Antes da grande final tem a disputa de terceiro e 4º colocados entre Ypiranga e Portuguesa. O Ypiranga de Orlando foi líder geral da primeira fase, com 4 jogos e quatro vitórias, mas se deu mal na semifinal onde perdeu por 2x0 para o Cruzeiro. A Portuguesa fez um jogo emocionante com o Botafogo/Ba com várias alternâncias do placar, mas perdeu por 6x4.
Os 2 árbitros escolhidos pelos clubes finalistas para apitar a final do Segundo Campeonato Sessentão Society de Serrinha são Valdo de Jesus (Bidão) e Hélio Santos.
O Campeonato Sessentão de 2024 foi prestigiado com as participações de Lima Sergipano e Toni Silva da Rádio Sociedade da Bahia como atletas e o também radialista, Espedito Magrini, que esteve presente para acompanhar a primeira rodada da competição.
Artilheiros
do Campeonato Sessentão Society de Serrinha 2024
Orlando
do Ypiranga - 7 gols
Rui do Cruzeiro - 5 gols
Adailton do Ypiranga, Budê
Rede do Botafogo/Ba e Edimilson Matos do
Cruzeiro - 4 gols, cada
Luiz Antônio e Tuca Maia do
Botafogo/Ba, Chita da Portuguesa e Val Careca do Sport - 3 gols
Pedrinho Quiabo do Grêmio,
Edinho da Farmácia, Tuíca e Jairo da Portuguesa, Laércio do Cruzeiro, Paulinho
da Catuense, Edvaldo Teixeira do Botafogo/Ba e Nem do Ypiranga, 2 Gols cada
Jorge Germano e Emídio da
Portuguesa – 1 gol
Toni Silva e Barriga – Sport
– 1 gol cada
Damião, Profeta e Gilson
Paixão do Grêmio - 1 gol cada
Nicaninha e Baiaco do
Internacional - 1 gol, cada
Kinkas do Ypiranga - 1 gol
Dai, Jorjão e Tiquinho do
Botafogo/Ba - 1 gol cada
Lima Sergipano e Lila do
Cruzeiro - 1 gol, cada
GOLS
CONTRA
Gení do Sport em favor do
Grêmio, dia 11/08/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário