Arismário Barbosa Júnior (Avante) foi reeleito prefeito de Santaluz neste domingo (6) com uma vantagem expressiva sobre seu principal adversário. Ele obteve 16.197 votos, o equivalente a 61,75% do total de votos válidos. Léo Reis (PSD), segundo colocado, conquistou 9.642 votos, ou 36,76%. A diferença de 6.555 votos (quase o triplo da eleição passada) revela o quanto Arismário conseguiu a preferência dos eleitores. Já Paulo Viana (PT) ficou em terceiro, com 390 votos, representando 1,49% do total.
A vitória de Dr. Arismário não reflete apenas o apoio da população, mas também a força das alianças políticas que ele consolidou durante sua campanha. Com uma estratégia focada em parcerias com lideranças locais, Arismário ampliou sua base, reunindo importantes figuras políticas, como os ex-prefeitos Joélcio Martins, Zenonzinho e Hiran Barreto, além do deputado estadual Marcinho Oliveira.
Por outro lado, Léo Reis teve o apoio dos ex-prefeitos Quitéria Carneiro e Júnior do Max e tentou alavancar sua candidatura associando sua imagem a líderes de destaque na política estadual e nacional, como o senador Otto Alencar, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula. Contudo, essa estratégia não foi suficiente para superar o favoritismo de Arismário, que agora sai fortalecido para seu próximo mandato.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário