Arismário Barbosa Júnior (Avante) foi reeleito prefeito de Santaluz neste domingo (6). Com 16.197 votos, ele alcançou 61,75% dos votos válidos. Léo Reis (PSD) ficou em segundo lugar, com 9.642 votos (36,76%), enquanto Paulo Viana (PT) obteve 390 votos (1,49%). O atual prefeito vai comandar o município por mais quatro anos, desta vez com Joelcinho (MDB) como vice.
Arismário foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020, derrotando a então prefeita Quitéria Carneiro (PSD) e encerrando um domínio político de 16 anos do grupo liderado pelo ex-prefeito Júnior do Max. Médico e sem experiência política anterior, ele enfrentou, em seu primeiro mandato, os desafios típicos de uma administração municipal, mas foi reconhecido pelas obras e mudanças que trouxe para a cidade, sempre com um estilo de governar mais humilde e próximo da população.
Para a campanha deste ano, manteve importantes alianças e até ampliou seu círculo de apoios. O MDB, liderado pelo ex-prefeito e ex-deputado Joelcio Martins, reafirmou sua parceria, e Joelcinho, filho de Joelcio, foi o escolhido para vice na chapa. O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) também se manteve ao lado de Arismário, como já havia feito na eleição anterior.
A grande novidade desta campanha foi a adesão do ex-prefeito Zenonzinho, que na eleição passada estava do outro lado, mas decidiu se unir ao grupo de Arismário desta vez, fortalecendo ainda mais a base política do prefeito. Além de outros aliados importantes do PSD, como o ex-prefeito Hiran Barreto, Arismário também conseguiu atrair figuras do PT que migraram para o PSB, demonstrando habilidade em unir diferentes forças em torno de seu projeto político.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário