Jogando hoje à tarde pelo complemento da oitava rodada do brasileiro do tipo B, o Esporte Clube Vitória brilhou quando enfrentou o ABC, adversário afamado pelo pouco respeito que dispensa as propriedades alheias pelo número de triunfos obtidos fora dos seus domínios e fez valer sua autoridade de mandante ao vencer por 2 x 0 em uma partida que Leão perdeu três jogadores para a próxima partida.
Ainda que não tenha feito uma partida primorosa, que, aliás, nesta altura da agonia não tem qualquer valor, o Esporte Clube Vitória foi perfeito no quesito eficiência, quando pouco ameaçou, foi ameaçado, chutou uma bola ao gol apenas aos 14 minutos, no entanto às 21 minutos já vencia por 2 x 0, quando aproveitou as únicas oportunidades criadas, enquanto o ABC fez justamente ao contrário, especialmente no inicio da partida, onde o time potiguar mandava na partida e perdeu duas oportunidades que poderiam mudar o rumo da partida.
Pedro Ken e Rogério marcaram os gols do triunfo rubro-negro que teve um peso maior pelo Leão ter jogado com 10 jogadores após a expulsão do volante Amaral por jogada violenta ainda no primeiro tempo. Destaque da partida fica para o goleiro Fernando Miguel que nesta tarde defendeu o seu terceiro pênalti na atual temporada da Série B. Está foi a primeira partida que o Vitória se retira de campo sem levar gols merece o registro
Com o resultado, o Esporte Clube Vitória contabilizou seu décimo sexto ponto, assume o terceiro assento do Grupo do G4, cola no Náutico e se aproxima do Botafogo-RJ quando reduziu a diferença para apenas quatro pontos do time carioca que lidera liderança da competição.
O Vitória ainda que tenha posição garantida no G4, pode cair para o quarto lugar, isto na hipótese pouco provável de um triunfo do Macaé em cima do CRB em Maceió pelo placar de 2 x 0 em partida que acontece às 21h50 fechando a rodada.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece na terça quando às 21h50 no Estádio Mangueirão em Belém do Pará, encara o Paysandu em jogo de abertura da nona rodada do Brasileiro Série B. Para este jogo, o Vitória não terá Pedro Ken punido pelo terceiro cartão amarelo. Amaral e Ramon que receberam cartão vermelho nesta tarde.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário