O ex-jogador do Cruzeiro, Anderson Leal Amorim, conhecido como Donizete Amorim, de 39 anos, está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, por não pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o ex-atleta está acautelado desde 29 de maio. Donizete Amorim tem história destacada dentro de campo. Ele foi peça importante na conquista celeste da Copa Libertadores da América de 1997, sendo titular em parte daquela campanha vitoriosa.
Tinha a aprovação dos treinadores que passaram pela Toca da Raposa por ter disciplina tática e ocupar várias posições em campo. Polivalente, jogava como lateral e volante.
Além de fazer história no Cruzeiro, Amorim passou por outros grandes clubes, como Fluminense, Vitória, Santa Cruz, Atlético-PR e Sporting Cristal, do Peru. Em Minas Gerais, ele também atuou no América.
Depois de pendurar as chuteiras, iniciou a carreira como treinador. No ano passado, comandou o Araxá no Módulo II do Campeonato Mineiro. Deixou o clube após a competição. Atualmente, estava sem clube. (Informações do Estado de Minas).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário