Mandados de busca e apreensão contra sete policiais militares investigados por execuções sumárias e fraude processual foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (17) em Capim Grosso, São Sebastião do Passé, Feira de Santana e Candeias, no interior da Bahia. A “Operação Lamaçal” foi coordenada pelo Ministério Público Estadual (MP) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo o MP, a operação busca aprofundar as investigações sobre as mortes de Alan de Aquino Silva, em janeiro de 2020, e de Juracy Gonçalves Junior, em maio do mesmo ano, em São Sebastião do Passé. De acordo com as investigações, os policiais teriam executado as vítimas e simulado confrontos armados. Ainda conforme o MP, há indícios de que os agentes alteraram as cenas dos crimes para encobrir as execuções, o que levanta suspeitas de que atuavam como parte de um grupo de extermínio na região.
As buscas ocorreram nas casas dos policiais e nos armários funcionais deles, localizados nas sedes da 10ª e 91ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM). Foram apreendidos celulares, armas e munições.
O Ministério Público informou que as investigações continuam em andamento sob sigilo.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário