Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Kelvin Diniz lança show “O Lado Geek do Forró” e une ritmo à cultura pop

Artista possui repertório com músicas de filmes, séries, animes e games; próxima apresentação será em Serra Talhada

O cantor e sanfoneiro baiano, Kelvin Diniz, que vem se destacando no cenário do forró tradicional, sendo uma das principais revelações do estado, inova mais uma vez em seu repertório. É que o músico agora possui uma apresentação totalmente geek! Isso mesmo. Natural de Capim Grosso, o artista lançou recentemente o show “O Lado Geek do Forró”, que traz grandes sucessos de filmes, séries, animes, games e desenhos animados. Incorporando a cultura pop ao ritmo nordestino, Kelvin provoca nostalgia e cria uma sintonia entre essas culturas. 

Para quem ainda não tem tanta familiaridade com o termo, “geek” é uma gíria inglesa que se popularizou nos anos 2000 e passou a ser utilizada para se referir a pessoas que consomem cultura pop: filmes, séries, quadrinhos, games, animes e tecnologia. Kelvin Diniz e os irmãos, Kedson e Izabelly, já eram fãs desse universo e tiveram a chance de realizar essa mistura após um convite, no ano passado, para a terceira edição do Caatingeek, festival de cultura pop que acontece em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O show “O Lado Geek do Forró”, que faz também uma referência à Star Wars, foi um sucesso e encantou o público. Agora, ele vai retornar ao evento para se apresentar nos dois dias de festival, 26 e 27 de outubro, e está ansioso para ver sua sanfona tocar músicas que aquecem o coração dos fãs, inclusive o dele. 


“Sempre gostei desse universo de filmes, séries, super-heróis e animes. Quando surgiu a oportunidade ficamos muito felizes em montar um repertório totalmente geek. Foi desafiador, mas o resultado foi surpreendente, tanto que iremos retornar ao evento – desta vez para dois dias de show”, comenta Kelvin, que pretende levar essa playlist para outros eventos. “Já temos uma base, por conta do show do ano passado e desse que estamos preparando para este ano. Já conhecemos várias músicas e é muito prazeroso fazer essa mistura. É bem divertido ver alguém dançando forró ao som de Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco ou Chaves, por exemplo”, brinca. 

No forró tradicional, Kelvin Diniz lançou recentemente o clipe oficial de “Meu Ex-amor”, xote romântico que desponta com uma das principais faixas de seu repertório e está disponível no Youtube. O sanfoneiro também possui outras músicas importantes como “Abraço fraterno” e “Terminando e voltando”, também disponíveis nas plataformas e sempre presentes nos shows pelo país. Autodidata na música, Kelvin foi finalista do tradicional Festival Internacional Roland de Acordeon em duas oportunidades e já gravou mais de dez CDs ao lado de grandes nomes como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Assisão, Petrúcio Amorim e Irah Caldeira. 

SOBRE KELVIN DINIZ 

Kelvin Diniz Gomes da Silva, conhecido artisticamente por Kelvin Diniz, é um baiano da cidade de Capim Grosso – mas musicalmente formado em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, local que lhe presenteou com suas principais referências no forró. E por falar em presente, Kelvin inicia seu contato com a música quando ganha uma sanfona de um vizinho, em 2005, no seu aniversário de 14 anos. No ano seguinte, ele já se apresentava, apenas tocando, começando a cantar em 2010, aos 19 anos. Apaixonado pela música e pelo forró, o baiano já participou de vários eventos em diversos lugares do Brasil – carregando o legado de seus grandes ídolos como base para sua carreira. Assisão, o Rei do Forró; Luiz Gonzaga, o Rei do Baião; Sivuca; Jorge de Altinho e Trio Nordestino são algumas das referências que inspiram o sanfoneiro. 


Nenhum comentário: