A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta terça-feira (19) a primeira fase da Operação Falso Crédito, com o objetivo de desarticular um esquema de estelionato contra idosos beneficiários do INSS em Serrinha. Três pessoas foram presas preventivamente, e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo as investigações, o grupo persuadia aposentados a contratar empréstimos consignados e, em seguida, transferia os valores de forma ilegal. Um dos suspeitos chegou a movimentar recursos em 181 contas bancárias. No total, mais de 200 contas foram bloqueadas por determinação da Justiça.
O delegado James Feitosa, em entrevista aos radialistas Reny Maia e Dida Negrão, detalhou que os golpistas usavam dados bancários das vítimas para realizar transferências fracionadas. Entre os presos estão uma mulher e seu irmão, apontados como os principais beneficiários dos desvios.
As denúncias cresceram após relatos de idosos, com idades entre 70 e 80 anos, que notaram movimentações suspeitas em seus benefícios. Durante a operação, a polícia apreendeu munições, cartões, documentos em nome de idosos e celulares, que passarão por perícia. Também há indícios de lavagem de dinheiro. Os três presos permanecem à disposição da Justiça.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/PCBA

Nenhum comentário:
Postar um comentário