Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

PF faz operação contra grupo que vendia dados sigilosos do INSS na Bahia

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, junto com o setor de inteligência do Ministério da Previdência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (20) a operação Truth, para desmontar uma quadrilha suspeita de vender dados sigilosos do INSS.

As investigações começaram há cerca de 10 meses, quando foi descoberto que um grupo, na Bahia, usava uma página na internet para comercializar informações pessoais de beneficiários da Previdência. Os dados vendidos incluíam nomes, CPFs e números de benefícios — principalmente de pessoas que tiveram pedidos negados pelo INSS.

O principal público-alvo dessa prática eram advogados interessados em usar essas informações para recorrer de decisões judiciais ou tentar reverter benefícios negados. Parte desses dados também era vendida para empresas de empréstimo consignado, que usavam as informações para oferecer serviços diretamente aos segurados ativos.

Durante as apurações, os agentes descobriram que os suspeitos também postavam vídeos ensinando como fraudar documentos para enganar o sistema previdenciário.

A operação foi batizada de Truth por causa do nome da homepage usada pelo grupo, que já foi tirada do ar.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos para identificar outros envolvidos e entender como os dados sigilosos do INSS eram acessados.

Divulgar esse tipo de informação, segundo a lei, pode levar a até quatro anos de prisão.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: