Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Barrocas: Júlio de Tinho cobra prioridade para barroquenses em empregos na mineração

Júlio de Tinho critica falta de emprego para moradores em empresa mineradora

Durante a sessão da Câmara Municipal de Barrocas, realizada na quarta-feira (20), o vereador Júlio de Tinho (PT) voltou a cobrar providências em relação à dificuldade enfrentada pelos moradores do município para conseguir emprego na empresa de mineração que atua no povoado de Brasileiro. Segundo o parlamentar, há um desrespeito com a população local, que entrega currículos, mas não recebe retorno.

“Precisamos unir forças com relação aos empregos da empresa aqui, já que ela é sediada no território de Barrocas. As pessoas colocam currículo e não têm resposta. Isso é um desrespeito grande com a população de Barrocas”, afirmou o vereador.

Ele lembrou que reuniões já foram realizadas na Câmara com representantes da mineradora, mas que, até o momento, não resultaram em soluções. “Quando chega um preposto representando a empresa, a gente vê só tapeação, conversas que não chegam a uma conclusão que satisfaça a nossa população. Está na hora desta Casa tomar uma decisão enérgica e ir para cima dessa empresa, porque vemos nossa riqueza sendo explorada e o município ficando em prejuízo”, criticou.

Júlio de Tinho destacou ainda que muitos moradores do município têm qualificação e experiência para trabalhar no setor mineral, mas seguem sem oportunidade em Barrocas. “Temos pessoas capacitadas, caminhoneiros, motoristas de vários segmentos, precisando de uma oportunidade. Colocam currículo e não se tem resposta. Há um desrespeito grande com a população de Barrocas”, reforçou.

As críticas do vereador se estenderam também às empresas terceirizadas que prestam serviços dentro da mineração, que, segundo ele, seguem a mesma prática de não priorizar trabalhadores locais.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário: