Jogando na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (31), às 18h30, o Bahia recebeu o São Paulo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, precisando se recuperar após derrota frente ao Grêmio, no último final de semana. Com a bola rolando, deu Bahia, que com dois de Willian José, deixou o time paulista para trás e somou os três pontos em casa. Luciano diminuiu para o São Paulo na reta final, mas não foi o suficiente: Triunfo do Esquadrão na Fonte!
Com o resultado, o Bahia chegou aos 18 pontos, ficando momentaneamente com a 5ª posição da tabela de classificação. O São Paulo, com a derrota, está em 13º lugar, com doze pontos conquistados em 11 jogos.
Agora, como próximo desafio, o Bahia terá pela frente o Confiança, na próxima quarta-feira (4), às 19h, na Arena Batistão. Já o Tricolor Paulista ganha uma folga no calendário e enfrenta o Vasco, na quinta-feira (12), às 21h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
%2019.56.08_dabe160b.jpg)
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
O primeiro lance de perigo do jogo só veio aos 18 minutos, quando Ryan Francisco recebeu de Luciano, avançou entre os defensores do Bahia e chutou para o gol na saída de Marcos Felipe. Por pouco não saiu o primeiro gol na Fonte Nova!
Luciano Juba cobra falta direto para o gol e a bola fica nas mãos de Rafael.
UHHHHHHH!
Aos 30 minutos, Ademir sofre falta da intermediária direita do ataque do Bahia. Na cobrança, Willian José bate caprichado com a direita e Rafael voa no ângulo para buscar e mandar em escanteio. Quase um golaço do Tricolor!
Após cobrança de escanteio, aos 32 minutos, William José cabeceia e Rafael faz boa defesa. No rebote, Jean Lucas desperdiça uma grande chance. A bola volta para Pulga, que tenta o chute colocado, mas finaliza para fora. P o Bahia abre o placar!
No minuto 36, Ademir recebe bolão em profundidade, limpa a marcação de Arboleda, mas na hora de finalizar escorrega e o defensor são paulino se recupera no lance e afasta o perigo. O camisa 7 do Bahia pediu pênalti na sequência da jogada, mas após revisão do VAR, nada foi marcado.

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias.
Pulga perde chance incrível, mas havia impedimento no lance
Inacreditável chance desperdiçada pelo Bahia! No minuto 21, Pulga aproveita a saída de Rafael, fica cara a cara com o gol, mas finaliza para fora.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Marca Willian José novamente! Kayky, que havia acabado de entrar, aplica um drible sobre a marcação e é derrubado por Enzo Díaz na área após deixar Sabino para trás. Na cobrança do pênalti, Willian José bate com categoria e marca seu segundo gol da noite! Bahia amplia: 2 a 0 na Fonte Nova aos 27 minutos.
Kayky arrisca com perigo, mas bola vai para fora
O atacante conduz a bola até a entrada da área, próximo à meia-lua, e finaliza rasteiro. A bola passa rente à trave e sai pela linha de fundo.
Após pênalti marcado, São Paulo diminui
Aos 39 minutos, gol de Luciano! Marcos Felipe chega a relar com os pés na bola em cobrança do atacante são-paulino, que diminui o placar.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel) e Ademir (Kayky); Erick Pulga e Willian José (Lucho). Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo: Rafael; Cédric, Arboleda, Sabino e Wendell (Lucca); Pablo Maia (Rodriguinho), Bobadilla e Luciano; Enzo Diaz, Lucas Ferreira (Henrique) e Ryan Francisco. Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar).
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário