Em noite de decisão, o Bahia foi a Porto Alegre, onde enfrentou o Internacional nesta quarta-feira (28), em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América. Em campo, valia a classificação às oitavas de final da competição continental e ela ficou com o Internacional. O Tricolor até tentou, saindo na frente com Jean Lucas, no comecinho do segundo tempo, mas Vitinho e Borré viraram o placar para o clube gaúcho
Com o resultado, o Bahia foi eliminado da Libertadores, mas ao terminar em 3º do grupo, com sete pontos, garantiu a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, enquanto o Internacional, com a vitória, se classifica em primeiro do Grupo F, com 11 pontos.
Como próximo desafio, o Tricolor baiano terá pela frente o São Paulo, no próximo sábado (31), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela rodada de número 11 do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional enfrenta o Fluminense no domingo (1º), às 20h30, no Beira-Rio, também em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
O JOGO
Aos quatro minutos, o Inter pede pênalti. Após cruzamento de Aguirre da direita, Mingo divide com Borré e o colombiano colorado cai pedindo penalidade. O árbitro, entretanto, manda seguir o lance.
No último lance do primeiro tempo, Willian José recebe após troca de passes do Bahia e finaliza, entretanto, a bola vai longe do gol de Anthoni.

Em primeiro tempo nervoso, poucas foram as chances de gol do Bahia. | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro lance do segundo tempo, Alan Patrick avança pela esquerda e cruza rasteiro para Borré, que domina e finaliza mesmo sem ângulo. Marcos Felipe defende com segurança.
UHHHH!
Jean recebe bom passe de Pulga aos seis minutos e cruza na cabeça de Willian José. O camisa 12 sobe mais alto que Juninho, mas cabeceia fraco e a bola vai nas mãos de Anthoni.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!
Gol de Jean Lucas aos oito minutos! O volante disputa a bola pela esquerda e, na sequência, ela sobra para Pulga cruzar. Willian José finaliza, Anthoni faz ótima defesa, mas no rebote Jean Lucas aparece bem e manda para o fundo do gol.
Gol do Internacional
Empata Vitinho aos dez minutos. Após um lançamento longo, David Duarte afasta parcialmente, jogando a bola para a entrada da área. Alan Patrick domina, gira e aciona Borré, que toca na direita. Vitinho chega finalizando de primeira e marca o gol de empate no Beira-Rio.
Bahia bate falta para fora
Willian José sofre falta aos 22 minutos, ele mesmo vai para a cobrança e manda para longe do gol. Segue empatado no Beira-Rio.
Juba arrisca de longe
Juba aproveita o rebote do cruzamento de Mingo e arrisca o chute de fora da área aos 27 minutos. A finalização sai forte, mas Anthoni faz a defesa com segurança.
Gol do Inter, que vira com Borré
Gol de Borré aos 31 minutos! Wesley recebe pela esquerda e cruza com precisão para o atacante, que cabeceia de primeira, mandando para o fundo da rede e virando o placar no Beira-Rio. Agora está 2x1 para o time da casa.
Michel arrisca, mas Anthoni defende!
Aos 43, após um erro na cobrança de falta curta, Luciano Juba briga pela bola, que sobra para Michel Araújo. Ele solta uma bomba da entrada da área, mas Anthoni faz a defesa.
FICHA TÉCNICA
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Alan Patrick; Wesley (Ronaldo), Rafael Borré (Lucca) e Gustavo Prado (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Kayky), Everton Ribeiro (Michel Araujo) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho). Técnico: Rogério Ceni.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário