Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Correios iniciam hoje atendimento em Santaluz para orientar aposentados e pensionistas vítimas de fraude no INSS; veja a lista completa de agências na Bahia

Santaluz terá atendimento dos Correios para orientar aposentados e pensionistas vítimas de fraude no INSS | Foto: Notícias de Santaluz

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia poderão consultar possíveis descontos indevidos, contestar e acompanhar as análises para o reembolso do valor em agências dos Correios.

O atendimento nas unidades começou nesta sexta-feira (30) e tem o objetivo de ampliar o atendimento às vítimas do golpe bilionário no órgão. 

Em todo estado, há 442 agências dos Correios e 325 realizarão o atendimento aos aposentados e pensionistas. Confira a lista de agências por meio de documento disponibilizado pelos Correios (clique aqui).

Nas agências, os aposentados e pensionistas poderão consultar se tiveram algum desconto, contestar cobranças indevidas, confirmar alguma autorização, acompanhar o resultado do pedido e até imprimir o protocolo com orientações. Para receber o atendimento, a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto.

Vale ressaltar que não é necessário levar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição no benefício. Caso o beneficiário não possa ir presencialmente, um representante legal poderá comparecer com uma procuração autenticada. Nesses casos, o atendimento será apenas para consulta.

O INSS não esclareceu quantos baianos foram vítimas da fraude. O escândalo bilionário no órgão foi descoberto por meio de uma investigação da Polícia Federal e provocou a saída do então ministro Carlos Lupi do governo.

Foi descoberto que associações ligadas a servidores do INSS usaram assinaturas falsas para descontar mensalidades de aposentados e pensionistas sem autorização. O prejuízo pode chegar a R$ 6,3 bilhões, com 4,1 milhões de vítimas por todo o país.

Do Portal NS/Por g1 BA

Nenhum comentário: