A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Maracaibo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas nas cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Salgueiro, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.
Logo cedo, mais de 120 policiais saíram às ruas para cumprir 16 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio de até R$ 10 milhões em bens e valores do grupo.
Segundo a PF, o grupo investigado tem conexão com uma facção criminosa de São Paulo. O líder do esquema, natural de Lagoa Grande, teria se mudado para Petrolina, de onde comandava as operações criminosas em sua residência, localizada em um condomínio de luxo.
Os investigados podem responder por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem chegar a 43 anos de prisão. A PF informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e entender melhor a extensão das atividades do grupo.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário