A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na melhoria das condições de saúde do município. Como parte dessas ações, o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) aumentou o número de leitos da sala vermelha, passando a contar com três vagas exclusivas para atendimentos emergenciais.
Segundo a direção administrativa do HMS, essa ampliação representa um avanço significativo para a saúde local. “Os investimentos da gestão atual garantirão uma assistência com mais qualidade e segurança para os pacientes”, destaca a direção.
O que é a sala vermelha?
A sala vermelha é uma área crítica em hospitais, destinada ao atendimento emergencial de pacientes em estado grave ou com risco iminente de morte. Esse espaço é equipado com tecnologia de ponta, incluindo desfibriladores, monitores cardíacos, ventiladores mecânicos e bombas de infusão, além de materiais para procedimentos de emergência, como intubações, drenagem torácica e traqueostomias.
Após o atendimento inicial e estabilização do paciente, ele é avaliado por uma equipe médica e direcionado para o setor mais adequado ao seu quadro clínico.
Do Portal Ailton Pimentel/Fotos: Divulgação/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário