Dois homens foram presos em flagrante pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na manhã desta quinta-feira (31) durante a Operação Lobo Mau, que combate crimes de pornografia infantil. As prisões aconteceram em Salvador e Correntina, no oeste do estado, onde os suspeitos foram pegos com imagens de crianças e adolescentes que eram compartilhadas em redes sociais, aplicativos de conversa, plataformas de troca de conteúdo e jogos online.
O MP-BA explicou que essa ação é parte de uma força-tarefa que cumpre 94 mandados de busca e apreensão em 20 estados e conta com apoio de várias instituições, incluindo as polícias Civil e Militar, a Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e a Embaixada dos Estados Unidos. O objetivo é desmantelar uma rede de produção e distribuição de material de abuso infantil online. Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos para análise, com a expectativa de identificar outros envolvidos.
Batizada de ‘Lobo Mau’, a operação tem o nome inspirado na estratégia dos criminosos de se aproximarem das vítimas usando perfis falsos para conquistar a confiança delas. O MP-BA reforça a importância de que pais e responsáveis fiquem atentos às interações online das crianças e adolescentes e denunciem qualquer comportamento suspeito.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário