Senhor Germano exibe a raiz de aipim ao lado de sua irmão Dona Ana - Fotos Reprodução Ivo Caetano |
O agricultor Germano Lourenço, 71 anos, morador do município de Barrocas, colheu uma raiz de aipim de impressionantes 1,44 metros. A colheita que aconteceu na tarde da última segunda-feira (28), na pequena propriedade localizada na região do Alagadiço, surpreendeu o agricultor. “Fiquei muito feliz”, declarou Germano, que já havia colhido outras raízes, mas nunca uma com essas dimensões.
A descoberta foi registrada pelo sobrinho, Ivo Caetano, que enviou fotos e vídeos ao Jornal A Nossa Voz, mostrando o agricultor ao lado da raiz. Em um vídeo, Ivo pergunta ao tio a medida, e Germano confirma: “Deu quanto, Germano? Um metro e quarenta e quatro", disse orgulhoso. Conhecido também como macaxeira, o aipim é uma raiz rica em amido, potássio e fibras.
Germano, que posou ao lado da irmão Dona Ana, exibindo o resultado da colheita, expressou sua gratidão. “Que Deus é bom e nós estamos aqui para trabalhar”, disse o agricultor ao radialista Rubenilson Nogueira, ao participar no programa Nossa Voz.
O agricultor ainda acredita que podem haver outras raízes semelhantes em sua roça e segue confiante em futuras colheitas. “Se Deus quiser vai ter mais, mas por enquanto não tem não”, comentou Germano, esperançoso.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário