Em empate do Vitória com o Barcelona de Ilhéus, neste sábado (11), no Barradão, o comandante da equipe, Thiago Carpini, falou sobre a escalação que contou com a fusão entre jogadores da base do clube, e recém contratados. Além disso, o treinador ainda falou sobre a prioridade de competições que o Rubro-Negro pode ter nessa temporada.
"É importante nesse início de temporada você mesclar os atletas. Oportunizar alguns jogadores, como é o caso do Fau, que participou de momentos do ano passado, voltou para o sub-23 e agora nós trouxemos de novo. São jogadores que podemos analisar até que ponto podemos contar com eles na temporada e com quem contar, então, a oportunidade está sendo dada a eles nesse momento", afirmou.
No decorrer da entrevista coletiva, Carpini também falou sobre a avaliação dos novos atletas da equipe, que ganharão minutagem nessa primeira fase do Baianão.
"Qualquer avaliação hoje, sobre qualquer atleta, é muito precoce. Se você ficar 30 dias de férias, treinar 5 e no sexto dia jogar contra uma equipe que está treinando a dois meses. Até pelo nível de treino, a entrega da nossa equipe foi satisfatória", completou o técnico.
O treinador ainda confirmou que o Vitória irá dar prioridade a todas as competições de forma igual, contando que todas são importantes na evolução da equipe.
"Temos que competir em todas as competições. Não dá para priorizar a Série A, que é o Campeonato do ano, antes de pensar nesse primeiro semestre. Não dá para priorizar a Copa do Nordeste, que faz um tempo que o clube não vence, sem passar pelo Estadual que também é importante", finalizou.
A próxima partida do Leão será na quarta-feira (15), às 21h30. O duelo será contra a Juazeirense no Estádio Adauto Morais.
Do Portal Bahia Notícias/Por Beatriz Santos/Foto: Victor Ferreira / ECV
Nenhum comentário:
Postar um comentário