O ex-vereador e empresário da cidade de Tianguá, no Ceará, Francisco Eudes Alves Gomes, conhecido como Eudim Pirrita, faleceu na tarde desta quinta-feira (9), após ser atacado por dezenas de abelhas em seu sítio, na zona rural do município.
Segundo o relato de familiares, o ex-vereador, de 70 anos, foi à propriedade limpar um terreno que seria usado para agricultura. O homem teria levado uma máquina para limpar a área, mas, durante o processo, teria atingido uma árvore, onde havia uma colmeia de abelhas. Com isso, o homem passou a ser atacado pelos insetos.
Imagens captadas do momento mostram o ex-vereador andando, com o corpo coberto pelas abelhas, tentando afastá-las. Pessoas nas redondezas socorreram o empresário e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência, mas acabou não resistindo.
Conforme apuração do portal G1, Eudim veio a óbito por choque anafilático, devido à abundância de picadas que recebeu. O quadro de choque anafilático decorre da liberação da substância apitoxina, liberada pelas abelhas no momento da picada. Dependendo do volume, a substância pode causar choque anafilático, ainda que a vítima não seja alérgica.
Eudim foi vereador de Tianguá por quatro mandatos, não consecutivos, sendo o último destes entre os anos de 2013 e 2016. A prefeitura da cidade lamentou a morte do ex-vereador e afirmou que haverá, em sua homenagem, uma cerimônia na câmara municipal de Tianguá.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário