Diretor da APLB Gilmar Mota e Secretário de Educação - Foto: Reprodução |
Na última segunda-feira (6), Gilmar Mota, diretor da APLB Sindicato, esteve em reunião com o secretário municipal de Educação, Petronílio Bispo, para entregar a pauta de reivindicações de 2025 dos Trabalhadores em Educação de Barrocas. Durante o encontro, foi solicitado o agendamento de uma reunião com o prefeito José Almir para tratar das principais demandas da categoria, como reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.
O diretor destacou que, além da pauta entregue, foi protocolado um ofício que formaliza o pedido de abertura de negociações relacionadas ao aumento salarial dos profissionais. A pauta também foi encaminhada ao Prefeito José Almir, sendo recebida pelo chefe de gabinete, Ramon Queiroz. “A ação reforça o compromisso da APLB Sindicato em dialogar e lutar por avanços que garantam os direitos e a valorização dos trabalhadores da educação no município”, afirmou Gilmar.
Entre as principais demandas estão a reformulação do Plano de Carreira para corrigir disparidades, a garantia de vencimentos básicos acima do piso nacional, e a regularização de direitos, como licenças e gratificações. Também se destaca a reivindicação por melhorias na infraestrutura das escolas e pelo fornecimento de equipamentos tecnológicos acessíveis aos profissionais.
Outros pontos importantes incluem o fortalecimento da gestão democrática nas escolas, o funcionamento pleno dos conselhos escolares e a oferta de condições dignas de trabalho. A pauta da APLB reforça ainda a necessidade de investimentos em concursos públicos para preencher cargos na área da educação, acabando com a terceirização.
Para visualizar a pauta completa de reivindicações apresentada pela APLB Sindicato, acesse o link: [Link aqui]
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Com informações da APLB
Nenhum comentário:
Postar um comentário