Na tarde deste sábado (11) de janeiro, voltou a chover no município de Barrocas no Território do Sisal, interior da Bahia. Desta vez a chuva veio acompanhada de ventos fortes, que causaram estragos tanto na sede quanto na zona rural. As primeiras informações indicam que menos cinco árvores tombaram em diferentes localidades, trazendo preocupação à população.
Na sede do município, o comerciante Júnior do Bloco alertou sobre os perigos após uma árvore cair e quebrar um fio da rede elétrica. “Quando a árvore tombou, o fio se partiu, deixando um grande risco para quem passa por aqui. É necessário ter cuidado para evitar acidentes”, alertou o comerciante ao presenciar a cena.
O dentista Aurion relatou outro incidente próximo à estação ferroviária. “A ventania derrubou duas algarobas aqui próximo à linha férrea na estação", informou ele ao comentar sobre a situação. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas a força do vento assustou moradores.
Árvore que tombou no Povoado do Tigre e toldo que ficou sobre quiosque em Nova Brasília - Imagens Reprodução |
Além da sede, na comunidade do Tigre, moradores também relataram quedas de árvores. “Aqui, os ventos foram tão fortes que derrubaram uma árvore grande bem próximo da estrada. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas foi um susto enorme”, afirmou uma residente na localidade.
Em Nova Brasília também ventou forte, o comerciante Tata da Verdura falou sobre o impacto do vento em sua localidade. “O vento foi forte aqui na povoado de Nova Brasília também, acabou jogando um toldo no quiosque aqui ao do meu. Foi mais ou menos um minuto de vento. Eu estava em cima da minha casa, no segundo andar, e desci correndo para a casa de meu pai ” relatou, destacando o susto que levou.
As autoridades locais devem iniciar os trabalhos para remover as árvores e restabelecer a normalidade, especialmente em áreas que ainda enfrentam riscos por fios de energia rompidos.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário