Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Odonto Luz

Odonto Luz

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Apresentado pelo Bahia, Erick avalia concorrência no meio-campo: "Chego para ser mais um colaborador"


O volante Erick, de 27 anos, foi apresentado pelo Bahia na tarde desta quarta-feira (8). O jogador, que chega do Athletico Paranaense, falou com pela primeira vez com a imprensa como novo atleta do Esquadrão. O meia irá usar no Bahia, a camisa de número 14.

 

Erick junto de seu pai e seu empresário. Foto: Bia Jesus / Bahia Notícias


Erick falou sobre sua chegada ao clube, avaliou a concorrência, agradeceu ao Athletico e citou o massivo calendário do futebol brasileiro.

 

"Fico lisonjeado de ser apresentado no maior do Nordeste. Você olha para o Bahia e vê um projeto ambicioso com a chegada do Grupo City. O Bahia sempre foi o maior do Nordeste, de muita expressão na região e no Brasil. Me apresentaram um projeto interessante no individual e no coletivo. Fico muito feliz de firmar contrato com essa grande equipe", disse o jogador.

 

Erick e Cadu Santoro, diretor do Bahia. Foto: Bia Jesus / Bahia Notícias.


Ao Bahia Notícias, o volante falou sobre a pesada concorrência que irá enfrentar no setor de meio de campo do Bahia, com nomes como Jean Lucas, Caio Alexandre, Acevedo e Rodrigo Nestor. 


"É um setor muito qualificado. Já acompanhava pela estrutura que o Rogério Ceni colocava a equipe. Muita qualidade. Chego para ser mais um colaborador. Iniciando ou não [como titular], estarei ponto para as oportunidades. Tem aquela fase de adaptação, mas vou me adaptar o mais rápido. É uma qualidade muito grande, todo o grupo fez um grande trabalho no ano passado. Manter uma base de atletas do ano passado com atletas que serão anunciados, dará uma liga muito boa. Vou me encaixar nesse perfil que o Bahia gosta de ter", comentou.

 

Com mais de 280 jogos disputados pelo Athletico, Erick aproveitou para agradecer ao ex-clube.


"Preciso enfatizar o quanto sou grato a instituição Athletico Paranaense. Agradeço ao clube e a torcida. Mas todo ciclo se encerra e agora inicio um novo ciclo na minha carreira e sei da responsabilidade. A torcida é apaixonada, vai apoiar, mas vai cobrar. Pode ter certeza que vou colaborar da melhor forma possível para conquistarmos os objetivos", declarou.


Com 64 jogos disputados em 2024 com a camisa do Athletico, o calendário cheio do futebol brasileiro foi mais um tema tocado na entrevista. O jogador citou a rotina como "inimaginável".


"A gente tem um calendário massivo. às vezes soa como desculpa, mas fiz 120 jogos nas últimas duas temporadas. É inimaginável. Com exceção dos clubes de poder aquisitivo maior, é normal ter essa oscilação. É importante ter mais atletas para ajudar, vai ter rodagem, são muitos jogos, então é legal para administrar a carga de jogos e treinos. As equipes hoje contam com estrutura para gerir essas cargas", disse e continuou.

 

"Vou procurar dar o meu melhor, como sempre fiz. Fui feliz no Athletico, ganhei títulos importante, mas acredito que o Bahia também tem essa capacidade. Tem o Everton Ribeiro e outros jogadores vitoriosos. Estou sempre disposto a aprender, buscar evolução no meu jogo, no compreendimento tático. O nível do futebol brasileiro está aumentando. Tem jogadores estrangeiros vindo e brasileiros que estão fora voltando. A competitividade é grande e podem contar comigo. Vou dar o meu melhor aqui", finalizou o jogador.

 

Passada a apresentação, Erick viaja junto com o restante do clube para Girona ao fim desta quinta-feira (9), para realizar a pré-temporada.


Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Bia Jesus / Bahia Notícias


Nenhum comentário: