O prefeito de Serrinha, Cyro Novais (MDB), exonerou na manhã desta segunda-feira (24) os ex-vereadores José Trabuco, Laedson Santiago e José Reis. As demissões foram anunciadas ao vivo durante entrevista à Rádio Continental AM, após o trio — então aliado do gestor — ser fotografado em uma reunião com opositores em Salvador.
A foto, que vazou nas redes sociais, revelou o encontro do grupo com o ex-vice-prefeito Berg Aragom, presidente do PSD de Serrinha, e com o deputado federal Otto Alencar Filho. Para Cyro, o ato representou quebra de confiança e descumprimento de orientações políticas internas, especialmente após o prefeito declarar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Adriano Lima a deputado federal.
“Ninguém é obrigado a votar em ninguém, mas o mínimo é conversar e expor insatisfações. Aquela foto diz muita coisa”, afirmou. O prefeito destacou que não há divergências pessoais com Otto Alencar Filho ou com o senador Otto Alencar, mas disse que a postura dos ex-aliados violou o princípio básico de lealdade ao grupo governista.
Cyro também afirmou que a decisão encerra qualquer relação política com Trabuco, Reis e Santiago até pelo menos 2026. “A partir de hoje, meu grupo não tem relação política com esses três”, declarou, dizendo preferir “poucos comprometidos a muitos de braços cruzados”.
Durante a entrevista, o prefeito revelou que o caso que mais o surpreendeu foi o de Laedson Santiago. Sobre Trabuco e Reis, disse já ter percebido sinais de afastamento.
No domingo (23), Trabuco afirmou que participou do encontro para aproximar o PSD da base governista e negou ter tratado de apoio a Otto Alencar Filho. A explicação não convenceu Cyro, que rebateu: “Se era um encontro político legítimo, por que esconderam? A corda quebrou”.
Ao final, o prefeito reforçou que não aceitará “esse tipo de postura” dentro da administração municipal. “Serrinha cansou desse formato. Agora vai dar em alguma coisa. Comigo, isso não funciona”, concluiu.
Do Portal Ailton Pimentel/Fotomontagem: Reprodução

Nenhum comentário:
Postar um comentário