Um homem de 22 anos, investigado por homicídios e diversas tentativas de homicídio em Serrinha, foi preso nesta segunda-feira (24) em São Paulo, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e a Polícia Militar paulista. Entre as vítimas atribuídas ao suspeito está Givanildo dos Santos Mota, baleado durante uma festa no povoado de Intrudo, em setembro de 2024.
Considerado de alta periculosidade, o jovem é apontado como executor de ações violentas ligadas a um grupo criminoso que atua na região de Serrinha. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha.
Segundo a Delegacia Territorial de Serrinha, o investigado fugiu para São Paulo um dia após a última tentativa de homicídio atribuída a ele, registrada em 28 de agosto deste ano, no bairro da Vaquejada. Desde então, permaneceu foragido até ser localizado pelas equipes integradas da PCBA e da PM de São Paulo.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal e já foi indiciado em cinco inquéritos diferentes: um homicídio qualificado consumado, uma dupla tentativa de homicídio qualificado, outra tentativa de homicídio com invasão domiciliar, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. A gravidade e a repetição dos crimes motivaram a expedição das ordens de prisão.
Após a captura, ele passou por exame de lesões corporais e foi colocado à disposição da Justiça.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/PCBA

Nenhum comentário:
Postar um comentário