
Foto: Portal Raízes
Oito crianças foram encaminhadas na manhã desta sexta-feira (5) para a Unidade Materno Infantil (UMI) de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, após serem picadas por um enxame de abelhas. O caso aconteceu no Colégio Sizenando Ferreira de Souza, no bairro Olhos D’Água. Por segurança, a escola precisou ser evacuada. As informações foram apuradas pela jornalista Rafaela Rodrigues, do Portal Raízes.
Segundo a Prefeitura, o ataque ocorreu por volta do horário do intervalo. Uma equipe realizava a limpeza de um terreno abandonado ao lado da unidade escolar, quando as abelhas teriam sido espantadas, migrando para o interior do colégio. O enxame atingiu alguns alunos, gerando correria e preocupação entre funcionários e responsáveis.
A equipe Águia Resgate foi acionada para o socorro imediato. Uma das vítimas, uma menina de 12 anos, foi atendida ainda no local. “Ela estava com várias picadas, muito assustada, chorava bastante”, contou Gildo Carneiro, coordenador da equipe.
A secretaria de Comunicação do município informou que todas as crianças levadas à unidade de saúde foram avaliadas e estão bem. Nenhuma delas apresentou reações alérgicas ou dor intensa. Todas estão acompanhadas pelas famílias.
A direção da escola informou que acionou a secretaria de Educação imediatamente após o incidente. Os alunos que não tiveram contato com os insetos foram liberados para casa. As autoridades reforçaram que o atendimento foi rápido e que a situação foi controlada ainda pela manhã.
Este é o segundo ataque de abelhas registrado em escolas da cidade nos últimos cinco anos. O caso anterior ocorreu no povoado São João.
A Prefeitura divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Coité informa que, na manhã desta sexta-feira, 05, ocorreu um incidente envolvendo abelhas na Escola Professor Sizenando Ferreira de Souza. Uma equipe realizava a limpeza de um terreno abandonado ao lado da unidade escolar e acredita-se que as abelhas tenham sido deslocadas desse espaço, invadindo a escola durante o horário de intervalo.
Algumas crianças foram atingidas e, de imediato, a direção comunicou à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e foi feito o trabalho de evacuação, prestando socorro às que foram picadas e liberando para casa aquelas que não tiveram contato com os insetos.
Oito estudantes receberam atendimento na maternidade municipal, todos com saturação normal e sem apresentar quadro de dor ou reação alérgica. Os pais já foram devidamente comunicados.
A Prefeitura reforça que todas as crianças estão bem e que a situação foi prontamente controlada.”
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário