Um vídeo que mostra uma ambulância em estado de sucateamento, supostamente utilizada para transferir um paciente do Hospital Municipal de Serrinha para Salvador, causou grande repercussão nas redes sociais nesta semana. As imagens, gravadas por um familiar do paciente, chamaram a atenção para as condições do veículo de saúde e provocaram reação imediata do prefeito do município, Cyro Novais [veja o vídeo aqui].
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito classificou o caso como inaceitável e anunciou a substituição imediata da equipe responsável pela frota de ambulâncias. “Não irei tolerar, de maneira alguma, descaso com o bem e com o serviço público”, afirmou Cyro, ao comentar o ocorrido.
Segundo ele, assim que tomou conhecimento do vídeo, acionou o secretário de Saúde, Alex, e determinou providências imediatas. Além da troca da equipe, o gestor autorizou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar eventuais responsabilidades, inclusive de condutores, em caso de mau uso dos equipamentos públicos.
“Todas as condições de trabalho estão sendo dadas para garantir que este tipo de situação não ocorra, e por isso a nossa tolerância é zero”, reforçou.
Cyro também elogiou a atitude do cidadão que fez a gravação. “Parabenizo a pessoa que fez o vídeo, apontando os problemas e cobrando soluções de maneira ordeira e correta”, disse o prefeito, destacando a importância da participação popular no controle social.
A gestão municipal promete continuar fiscalizando o uso correto dos veículos e combatendo o que chamou de “vícios que contaminam e atrapalham a gestão pública”.
Veja vídeo institucional:

Nenhum comentário:
Postar um comentário