A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia definiu, nesta terça-feira, dia 9, o novo líder do partido na Casa. Por decisão unânime, o deputado estadual Osni Cardoso será o líder da maior bancada partidária da Alba.
Ex-prefeito de Serrinha, Osni está em seu primeiro mandato parlamentar e ocupará o cargo no lugar do companheiro de partido, deputado Marcelino Galo.
Honrado com o novo desafio, o agora líder do PT na Alba destacou a felicidade de assumir o posto às vésperas do aniversário do partido, comemorado amanhã, dia 10. “Assumir a Bancada do PT na Alba às vésperas do aniversário do maior partido de esquerda da América Latina é uma satisfação imensa. Além disso, sinto-me honrado por dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado pelo companheiro e deputado Marcelino Galo. Seguiremos ajudando o Governador Rui Costa e o Senador Jaques Wagner a mudar a Bahia e o Brasil. Nossa luta é por uma sociedade justa, fraterna e democrática. O nosso trabalho é lutar contra a fome, as desigualdades, o desemprego e o autoritarismo”, declarou o líder Osni Cardoso.
História – Natural do povoado de Bela Vista, zona rural de Serrinha, Osni Cardoso é formado em Pedagogia pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB/Campus XI), foi dirigente estudantil e presidente do PT em sua cidade natal. Prefeito de Serrinha duas vezes, entre 2008 a 2012, Osni também já ocupou a presidência do Consórcio Público de Desenvolvimento do Território do Sisal (CONSISAL) e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia). Em 2018, foi eleito deputado estadual e entre os diversos trabalhos desempenhados na Alba, presidiu a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário