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sábado, 16 de abril de 2016

Funcionária do Banco do Brasil é presa em Salvador acusada de ter desviado mais de R$ 450 mil de correntistas

Uma funcionária do Banco do Brasil foi presa nesta quinta-feira (14) em Salvador, suspeita de ter desviado mais de R$ 450 mil de correntistas da instituição. Segundo informações da polícia, a bancária praticava golpes com um comparsa na Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, e ambos são membros de uma quadrilha de estelionatários.

A mulher se apresentava como funcionária do banco e solicitava que os colegas verificassem seu saldo. Enquanto o servidor digitava seu login e senha, ela copiava os dados e os utilizava para desviar valores. O comparsa da mulher usava estratégia semelhante, se apresentando como funcionário com um crachá falsificado fornecido pela própria mulher.

De acordo com o G1 Bahia, a polícia indica que os recursos desviados de cada conta variavam entre R$ 30 e R$ 50 mil. Ambos responderão por furto mediante fraude, associação criminosa e invasão de dispositivo informático com o objetivo de captar informação sigilosa para desvio de recursos.

A delegada Glória Isabel Santos Ramos informou à publicação que a suspeita é servidora concursada do banco há oito anos e trabalhava em uma agência no Recife (PE), mas estava afastada de suas funções por 30 dias e respondia a um processo administrativo disciplinar interno. A dupla está sob custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante, em Salvador. Os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados.

Banco tranquiliza clientes
A fraude foi identificada pelo Banco do Brasil, através de procedimentos internos de segurança, sendo prontamente comunicada às autoridades policiais. A direção regional do BB esclarece que não houve prejuízo a clientes. Conforme Ascom / Polícia Civil.

Em nota, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil na Bahia, informou que a segurança interna do banco identificou a fraude e garantiu que não houve prejuízo aos clientes. Leia íntegra da nota.

A fraude foi identificada pelo Banco do Brasil, através de procedimentos internos de segurança, sendo prontamente comunicada às autoridades policiais. O BB esclarece que não houve prejuízo a clientes.  (Com informações do G1 Bahia). 

Do Portal Interior da Bahia

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