Homenageado do quadro Esse cara tem história, do programa de Fausto Silva, o ator Ary Fontoura, de 83 anos, acrescentou uma pitada de polêmica num momento normalmente dominado por lágrimas e troca de afagos entre globais.
Com 60 anos de carreira e mais 40 novelas no currículo, o artista aproveitou o espaço que ganhou no Domingão para fazer um desabafo sobre a atual conjuntura política do país. Sem papas na língua, mandou o seguinte recado à presidente Dilma, cujo impedimento passará, esta semana, por momentos decisivos na Câmara dos Deputados:
'Esta semana que entra agora é crucial para todos nós. Está em andamento o impeachment e, inevitavelmente, o julgamento acontecerá. Fala-se muito que impeachment é um golpe. Sobretudo a presidente do Brasil. Gostaria de mandar um recado para ela. A senhora está empregando a palavra errada. Golpe quem deu foi a senhora. E a senhora deu um golpe baixo, prometeu uma infinidade de coisas para os seus eleitores e não cumpriu.'
Aplaudido de pé, emendou ainda que se sentia feliz por ver os brasileiros atualmente tão envolvidos com a política. 'Dizem que é o país do futebol, o país do carnaval. Mas o que percebo é as pessoas falando sobre o país, discutindo o futuro do Brasil', elogiou.
Reverências
Ary Fontoura, que atualmente vive o personagem Quinzinho na novela Êta mundo bom!, exibida às 18 horas, recebeu homenagens de atores como Cláudia Raia e Mariana Ximenes. Entre os papéis mais marcantes que interpretou estão o mordomo Silveirinha, da novela A Favorita; e o Dr. Lutero, do folhetim Amor à vida. (Fonte: UOL/Folha).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário