Seis secretários da gestão do prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), deixaram seus cargos no último dia 02/04 em busca de uma vaga na disputa majoritária e na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2017.
O secretário de Saúde, Jorge Gonçalves (PT), a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Barreto (PT), o secretário de Agricultura, Renildo de Miranda (PT), a secretária de Serviços Públicos, Edvania Mota (PT), o secretário de Infraestrutura, Radson Rogério (PPS) e o secretário de Governo, Edvaldo Teixeira (PT), são apontados como candidatos.
Na casa legislativa, 13 vereadores devem buscar a reeleição. No caso da presidente da Câmara, Edylene Ferreira (PR), existe a possibilidade de a vereadora ser lançada ao posto de candidata a vice-prefeita ou até ao cargo de prefeita.
O popular socialista Radson Rogério, que reassume a cadeira na Câmara e é integrante do chamado grupo G6, é cogitado para disputar o pleito como vice na chapa da oposição, mas aguarda a posição dos líderes Plínio Carneiro e Vardinho Serra, ambos do PSD.
O secretário de Governo, Edvaldo Teixeira, também é uma possibilidade petista para a disputa majoritária na capital dos tabuleiros.
Dois substitutos já foram nomeados: João Batista Oliveira, o Batista da Sorveteria (PRB), assumiu a pasta da Infraestrutura e Gilberto Santiago de Carvalho foi nomeado para comandar a Saúde. O chefe do Poder Executivo prometeu anunciar outros nomes até o fim da próxima semana.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário