Prefeitura de Serrinha IPTU

Prefeitura de Serrinha IPTU

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TV: Segundo colunista, Aécio massacra Dilma no primeiro debate na Band

O debate na Band, intermediado por Ricardo Boechat, começou com atraso e só acabou depois de meia-noite. Quem teve condições de acompanhar até o fim viu a confirmação do que dissemos aqui na Tribuna da Internet, ao final do primeiro programa reunindo os então sete principais candidatos à Presidência da República, no primeiro turno: “Se depender dos debates, Aécio Neves já está eleito“.

Essa avaliação se repetiu nos outros enfrentamentos pela TV no primeiro turno, especialmente no debate final, realizado pela TV Globo. Em todas as oportunidades, Aécio Neves se saiu melhor do que os demais candidatos. E nesta terça-feira, no mano a mano contra Dilma Rousseff, foi um arraso.

O que se viu foi uma candidata despreparada, insegura e infantil, falando em seu idioma próprio, o “dilmês”, com as concordâncias trocadas e as frases inacabadas, desabando diante de um candidato seguro, preparado e que expunha suas opiniões com clareza e senso de orientação.

Despreparo total
Na verdade, a ignorância (a palavra certa é esta) de Dilma Rousseff chegou a ser constrangedora. Para quem tinha um mínimo de conhecimento sobre os temas em debate, dava até pena constatar os disparates.

Por exemplo, até mesmo sobre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que Dilma insistiu em transformar num dos pontos mais abordados do programa, ela mostrou que não sabia nada sobre o assunto. A certa altura do debate,  tentou corrigir Aécio, que reclamara da pequena duração dos cursos, e disse que tinham “120 meses”, ou seja, dez anos. Na verdade, Aécio estava correto: os cursos do Pronatec têm apenas entre dois meses e um ano de duração, mas Dilma não sabia.

Desorientada, confusa e delirante, a presidente chegou a dizer que “86 por cento das crianças estão na pré-escola”, o que mostra a que ponto de desvario esta senhora esteve tomada. Ora, se este número fosse verdadeiro, o governo deveria decretar feriado nacional para que pudéssemos comemorar essa histórica conquista social.

Uma pergunta no ar
Foram quase duas horas de uma exibição grotesca da candidata do PT. Em nenhum momento Dilma Rousseff conseguiu realmente atingir Aécio Neves, que chegou a reclamar de uma pergunta dela, que de tão confusa era quase ininteligível. Ao mesmo tempo, a presidente deixou sem respostas importantes questões que a todos interessam, como o segredo que cerca o financiamento do BNDES ao porto de Mariel, em Cuba.

Ao final do programa, ficou uma pergunta no ar: como é que nós, brasileiros, em 2010 conseguimos eleger para a Presidência da República uma pessoa tão despreparada?

Carlos Newton – Tribuna da Imprensa

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: