Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Polícia Civil desarticula sistema de monitoramento clandestino em Barrocas durante a Operação Ponto Cego

Imagens Reprodução Calila Notícias/Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na última sexta-feira (30), a Operação Ponto Cego no município de Barrocas, no Território do Sisal, com o objetivo de desarticular sistemas clandestinos de monitoramento utilizados por uma organização criminosa. A ação contou com equipes dos Serviços de Investigação das Delegacias de Barrocas, Serrinha e Santa Bárbara, além do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Sisal), com suporte do Núcleo de Inteligência da 15ª Coorpin.

Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu esse nome por ter como foco neutralizar equipamentos usados para vigiar ilegalmente a movimentação das forças de segurança, comprometendo a segurança pública e o exercício regular do poder estatal. As câmeras estavam instaladas de forma irregular em postes da rede elétrica, sem autorização dos órgãos competentes.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Barrocas, Edemir Luchini, responsável pelas investigações, os equipamentos também eram utilizados para observar a entrada e saída de moradores, intimidar a população local e dificultar a atuação policial. Durante a ação, diversas câmeras foram removidas.


Ações aconteceram em vários pontos - Fotos Calila Notícia
Ao site Calila Notícias, o delegado explicou que a retirada dos dispositivos continuará. “Nós encontramos câmeras instaladas por comerciantes da cidade e por lei é proibido instalar em postes de rede pública, informamos a eles o motivo da remoção e este alerta serve para os demais, caso esteja instalada de forma irregular que retire, pois, durante a semana vamos remover todas. Não tem nenhum problema que seja instalada no próprio estabelecimento”, esclareceu Luchini.

Ainda durante a operação, duas pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo uma delas menor de idade, sob suspeita de possível participação no homicídio de Erick Matheus, ocorrido na noite da última quarta-feira (29), em Barrocas. O menor acabou sendo liberado, em conformidade com a legislação.

Sobre esse ponto, o delegado afirmou que as investigações seguem avançadas. “Mas já estamos com as investigações bastante avançadas para capturar os autores”, declarou. A Polícia Civil reforçou que continuará atuando de forma integrada e estratégica no enfrentamento ao crime organizado e na preservação da ordem pública.

@ Nossa Voz - Da Redação / Com informações do Calila Notícias

Nenhum comentário: