Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Moradora de São Miguel do Ouricuri lamenta novos ataques a ovelhas e cobra providências

Carneiro morto em ataque da cães no povoado do Ouricuri - Foto Reprodução
Uma moradora do povoado de São Miguel do Ouricuri, no município de Barrocas, usou participação na Rádio A Nossa Voz para lamentar prejuízos causados por ataques de cães a rebanhos e cobrar providências diante da continuidade dos casos na comunidade. O posicionamento aconteceu durante o programa da última quinta-feira e chamou atenção pelo apelo em defesa dos pequenos criadores da localidade.

Durante a participação, a agricultora fez um apelo para que a situação seja exposta e para que medidas sejam adotadas. “(…) era um animal de raça, comprado com muito esforço (…) a gente trabalha, luta para conseguir as coisas e acontece isso”, relatou ao comentar sobre a morte de um carneiro da propriedade da família. Segundo ela, o animal era utilizado para reprodução e representava investimento importante para a renda familiar.

A moradora também relatou que estava trabalhando no motor de sisal quando recebeu a informação de que o animal havia sido encontrado morto na propriedade, situação que gerou prejuízo financeiro. Ela também lamentou a falta de respostas sobre os ataques e citou a diferença entre as investigações sobre suspeita de envenenamento e a identificação de quem provocou os ataques. “(…) falam da investigação sobre envenenamento (…) mas ninguém fala de quem matou os animais (…)”, disse.

O tema voltou a ganhar repercussão após episódios anteriores envolvendo ataques a rebanhos na comunidade. Em um dos casos, houve suspeita de envenenamento de carne de animais mortos, situação que teria provocado a morte de urubus e cães, gerando alerta para riscos ambientais e à saúde pública. Moradores relatam que, mesmo com discussões sobre medidas, os ataques continuam sendo registrados.


@ Nossa Voz - Da Redação

Nenhum comentário: