A Prefeitura de Serrinha decidiu não renovar o contrato com a empresa E-Parking, responsável pela administração da Zona Azul no município. O acordo, que teve duração de dez anos, chegou ao fim e, segundo o prefeito Cyro Novaes, não será prorrogado. A decisão foi anunciada em entrevista ao portal Info Serrinha.
“Eu falava não ser contra a Zona Azul, mas eu sou contra a forma como a Zona Azul estava sendo executada. Eu não via benefício, eu não vejo nada, um serviço, com todo o respeito, ruim, que não deixa nada para a cidade”, declarou o prefeito. “Se for para ficar nesse formato, eu prefiro não renovar, como não vou renovar.”
Cyro também afirmou que pretende abrir uma escuta pública para decidir, junto com a população e representantes do comércio local, sobre a continuidade ou não do serviço. “Vou envolver a CDL, vou envolver todo mundo, o comércio diretamente, para avaliar junto comigo se é interessante ou não ter a Zona Azul. Se a gente chegar ao entendimento de que é bom, retomamos com um novo procedimento, com regras mais benéficas para o município.”
A administração municipal também orienta que a população não efetue mais nenhum pagamento relacionado ao estacionamento rotativo, uma vez que o contrato com a empresa foi encerrado. “Se cobraram, não é para pagar, porque o contrato acabou da Zona Azul”, reforçou o prefeito.
Com o fim do vínculo, a Zona Azul está, oficialmente, suspensa em Serrinha. A Prefeitura ainda não informou se já há um novo modelo em estudo ou se outras empresas demonstraram interesse em operar o serviço no futuro.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/Info Serrinha

Nenhum comentário:
Postar um comentário