Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Com concessão em Belo Campo, Rádio Vitória da Conquista FM é desligada pela Anatel após constatar irregularidades

A Rádio Vitória da Conquista FM teve seu sinal interrompido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) após a constatação de irregularidades em sua operação no município. Segundo denúncia do deputado federal Jorge Solla (PT), realizada nesta quarta-feira (10), a emissora operava em Vitória da Conquista sem a devida permissão, tendo sua outorga original para a cidade de Belo Campo, localizada nas proximidades.

 

A Anatel justificou a interrupção do sinal por constatar que a "estação opera fora do município de outorga". Uma pesquisa realizada pelo Bahia Notícias nas bases de dados da agência reguladora não encontrou dados sobre concessões para a Rádio Vitória da Conquista FM no município de Vitória da Conquista, mas sim em Belo Campo. No entanto, o documento oficial aponta que a emissora mantém sua sede no bairro de Candeias, em Vitória da Conquista.



Fotos: Anatel

 

No Diário Oficial da União (DOU), também foi encontrada uma autorização para a rádio operar em Belo Campo. Curiosamente, o nome fantasia registrado para essa operação, sob o mesmo CNPJ da Rádio Vitória da Conquista FM, era "Rádio Belo Campo LTDA".

 

 

Em denúncia publicada nas redes sociais, Solla classificou a Rádio Vitória da Conquista como "pirata" e afirmou que a Anatel "lacrou" o transmissor. Solla destacou que a emissora, que havia convidado o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), para a estreia de sua programação, realizou uma transferência ilegal de concessão.

 

"Gente, isso aqui é uma rádio pirata. É uma rádio ilegal. Essa rádio era AM em Belo Campo, eles pediram a transferência para FM, mas não podiam transferir para Vitória da Conquista. As concessões de rádio têm um território estabelecido. Eles fizeram a transferência de forma ilegal. Transferiram a torre, o estúdio, a sede, o CNPJ. Divulgaram, convidaram… Rádio pirata. ACM Neto e Sheila Lemos [prefeita de Conquista] não tiveram o cuidado de averiguar se havia pirataria nas ondas de rádio", declarou o deputado.

 

 

O Bahia Notícias procurou diretamente a assessoria de imprensa de Anatel para buscar mais informações sobre o interrompimento do sinal da Rádio Vitória da Conquista. Todavia, a reportagem não foi respondida até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.


Do Portal Bahia Notícias/Por Leonardo Almeida/Foto: Reprodução / PMVC

Nenhum comentário: