A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha, com o apoio do CATTI-Sisal e da 15ª Coorpin, cumpriu na sexta-feira (2) um mandado de busca domiciliar na residência de um homem investigado por maus-tratos a um gato no povoado de Mutirão, zona rural do município.
A ação é parte das investigações do inquérito policial nº 71554/2025, instaurado no dia anterior, após a circulação de um vídeo que mostra um homem matando um gato de forma cruel. O caso causou grande repercussão e revolta nas redes sociais.
Após tomar conhecimento das imagens, a equipe da Polícia Civil foi até o local onde o crime teria ocorrido. No local, foram colhidas as declarações da tutora do animal e o suspeito, identificado pelas iniciais J. J. F., foi formalmente qualificado. Segundo informações apuradas pela polícia, ele também é suspeito de ter matado outros cinco gatos da mesma tutora.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou ao Plantão Judiciário pela decretação da prisão preventiva e da busca domiciliar. No entanto, apenas a busca foi autorizada pelo juiz de plantão, que negou o pedido de prisão.
Até o momento, o suspeito não foi localizado e é considerado foragido, estando em local incerto e não sabido.
A Polícia Civil da Bahia reforçou seu compromisso com o combate aos maus-tratos contra animais e pediu o apoio da população na denúncia de casos semelhantes. Informações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades locais.
Assista:
Ver esta publicação no Instagram

Nenhum comentário:
Postar um comentário