A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica contra mulheres no último sábado (26), em diferentes localidades do município de Serrinha. Os casos resultaram na condução dos acusados à Delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h, no bairro Vaquejada. Uma mulher de 25 anos relatou ter sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, de 23 anos, após ele a encontrar acompanhada de outra pessoa no momento em que ela pegava a filha para ajudar na mudança da mãe. Segundo a vítima, além das agressões verbais e físicas, o acusado ainda danificou uma bicicleta. A guarnição do 1º Pelotão localizou o suspeito em seu local de trabalho. Ele foi informado de seus direitos e conduzido, junto com a vítima, à Delegacia.
Já no período da tarde, por volta das 17h50, outra guarnição foi acionada para o povoado Mandacaru I, na zona rural de Serrinha. Segundo informações, um homem de 27 anos, visivelmente embriagado e sob efeito de substância entorpecente, agrediu a companheira, uma adolescente de 15 anos e a própria avó após uma discussão familiar. A adolescente informou aos policiais que a mãe precisou usar um pedaço de madeira para conter o agressor. Ele foi localizado, teve seus direitos garantidos e também foi conduzido à Delegacia.
Nos dois casos, a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações com base na Lei Maria da Penha. A Secretaria de Segurança Pública reforça a importância de denunciar qualquer ato de violência doméstica através do 190 ou do Disque 180.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Arquivo/PAP

Nenhum comentário:
Postar um comentário