Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Jovem de 23 anos dá à luz quadrigêmeos na Bahia e hospital mobiliza campanha para ajudar família com doações

Mulher dá à luz a quadrigêmeos em Salvador — Foto: Divulgação/SMS

A jovem Maria Stephanie de Jesus de Santana, de 23 anos, deu à luz quadrigêmeos – três meninos e uma menina – na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. O parto aconteceu no dia 16 de julho, segundo informações do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra a unidade.

Maria Stephanie batizou os filhos com os seguintes nomes: Pedro Henrique, Pedro Lucas, Pedro Gael e Aurora.

Ela mora no município de Cipó, a cerca de 260 km da capital baiana, e iniciou o acompanhamento médico na Unidade Básica de Saúde do município. Posteriormente, a jovem passou a fazer o pré-natal na Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador.

No entanto, por conta da complexidade do caso e do alto risco, Stephanie foi transferida para a Maternidade José Maria de Magalhães Netto, onde recebeu assistência especializada até o momento do parto.

O nascimento dos quadrigêmeos foi realizado por cesariana e conduzido pela médica obstetra Micheline de Andrade Pereira Barbosa, com o apoio de uma equipe multiprofissional composta também por anestesistas, pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Por serem prematuros, os quatro bebês permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da maternidade. O estado de saúde deles é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta, já que os recém-nascidos necessitam de acompanhamento contínuo para o desenvolvimento adequado e ganho de peso.

Maria Stephanie vive com o esposo há sete anos. O casal, que já tem uma filha de seis anos, enfrenta agora um novo desafio para criar os quadrigêmeos. Ela está desempregada, então conta com o apoio da rede de saúde e de doações para enfrentar o cenário de vulnerabilidade social.

Conforme a assessoria do IGH, a maternidade está organizando, por meio do Serviço Social, uma campanha de arrecadação para auxiliar a família.

Entre os itens mais urgentes estão:

fraldas (RN e P);
roupas de bebê;
lençóis e mantas;
itens de higiene;
leite infantil;
além de berços, carrinhos e outros móveis essenciais.

Pessoas interessadas em ajudar podem procurar diretamente a equipe social da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, que fará a ponte entre os doadores e a família.

Do Portal NS/Por g1 BA

Nenhum comentário: