Serrinha passará a oferecer, a partir deste mês, uma nova oportunidade gratuita para quem deseja praticar atividades físicas na água. O município foi contemplado, pela primeira vez, com um núcleo do projeto Natação em Rede, que oferecerá aulas de natação e hidroginástica para crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência.
As atividades serão realizadas na piscina do 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova. Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas, com inscrições presenciais no próprio local, a partir desta segunda-feira, dia 2 de junho. Também haverá a opção de inscrição online, a partir das 14h, por meio do site da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).
A iniciativa faz parte da sexta edição do programa, que busca promover a inclusão esportiva em diversas regiões da Bahia. Nesta etapa, o projeto está presente em outros municípios do estado e oferece 2.600 vagas, distribuídas entre modalidades como nado artístico e polo aquático, além das aulas regulares de natação e hidroginástica.
O núcleo de Serrinha se destaca pela opção de inscrição presencial, facilitando o acesso de moradores que enfrentam dificuldades com a internet ou com o uso de plataformas digitais.
O projeto é executado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com apoio total do Governo do Estado da Bahia, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A chegada do “Natação em Rede” a Serrinha marca um avanço importante para o incentivo à prática esportiva, à saúde e ao lazer acessível para a população local.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Sudesb

Nenhum comentário:
Postar um comentário