Prefeitura de Serrinha

Prefeitura de Serrinha

Assista aos jogos no canal MSi TV

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 10 de maio de 2025

Professora da rede pública de Serrinha lança primeiro livro durante a FELIS

Dentre as diversas atividades literárias e culturais da Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS), um dos destaques da sexta-feira (9) foi o lançamento do livro Num Mundo sem Príncipes, da escritora e professora Eryka Giulyane. A apresentação da obra aconteceu na Tenda Maria Firmina, espaço dedicado à literatura de autoria feminina e à valorização de vozes plurais.

Natural de Sátiro Dias e atuando como professora da rede pública de Serrinha, Eryka emocionou o público ao compartilhar sua trajetória e reflexões sobre a importância de resgatar os sonhos da infância. “Uma das melhores formas de reencontrar nossos sonhos é revisitar o que fomos, nossas lembranças mais íntimas”, destacou a autora durante sua fala.

Num Mundo sem Príncipes é uma obra híbrida, que transita entre o real e o imaginário com toques autobiográficos. Reunindo textos extraídos de agendas pessoais e anotações digitais ao longo dos anos, o livro contempla experiências da adolescência até a vida adulta, e é permeado por diversos gêneros textuais como cordel, poesia e letras de música. A obra propõe uma reflexão sobre o amor — especialmente o romântico —, mas também aborda outras formas de afeto, como a saudade, o luto e os amores impossíveis.

Pedagoga com especialização em Educação Infantil e Ludopedagogia, Eryka Giulyane já teve textos publicados em antologias como O que é que a Bahia tem? (2009), Letras do Junco (2011) e O Amor e os seus Predicados (2017), além de manter produções no portal literário Recanto das Letras.

Com o lançamento de seu primeiro livro solo, Eryka se consolida como uma das vozes femininas promissoras da literatura regional, reforçando a importância da escrita como instrumento de memória, sensibilidade e resistência.

Do Portal Ailton Pimentel/Foto: PAP


Nenhum comentário: