
Arma utilizada no crime foi apreendida | Foto: PM/Divulgação
Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante na segunda-feira (17) em Feira de Santana, suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio pai. Segundo a Polícia Civil, ele contou com a ajuda de um amigo de 16 anos para cometer o crime.
A Polícia Militar encaminhou o adolescente de 16 anos à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra o homem de 51 anos, que precisou de atendimento médico no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com os militares, a mãe do adolescente, ao tomar conhecimento do crime, entregou tanto o filho quanto a arma utilizada.
Durante as investigações, os agentes constataram que o adolescente de 16 anos não agiu sozinho. Em depoimento, ele admitiu a participação de um amigo, sem revelar a identidade. Após diligências, foi confirmado que o segundo envolvido era o adolescente de 14 anos, filho da vítima.
“Foi constatado que ele planejou toda a ação de forma premeditada contra o pai e chamou o amigo para auxiliá-lo na execução”, afirmou a delegada Danielle Matias, titular da DAI.
Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente à tentativa de homicídio qualificado e, após passarem por exame de corpo de delito, foram encaminhados à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), onde ficaram à disposição da Justiça.
A motivação do crime e o estado de saúde da vítima não foram divulgados.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário