Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Economia brasileira ganha força e deve crescer acima do esperado em 2024, projeta IFI

Consumo e mercado de trabalho impulsionam crescimento | Foto: Jonathan/Campos/AEN

A economia brasileira deve apresentar um desempenho melhor do que o previsto inicialmente em 2024. É o que aponta a mais recente projeção da Instituição Fiscal Independente (IFI), divulgada nesta quinta-feira (1º). Segundo a instituição, o Produto Interno Bruto (PIB) do país, que mede a produção de bens e serviços, deve crescer 2,3% neste ano.

A estimativa anterior da IFI era de um crescimento de 2%. A revisão para cima se deve ao bom desempenho da economia no primeiro semestre e à expectativa de que essa tendência se mantenha nos próximos meses.

“Apesar dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a atividade econômica evoluiu acima do esperado no segundo trimestre, indicando um viés de alta para a projeção da IFI para o PIB de 2024”, afirmou a instituição.

Dados recentes do Banco Central e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) confirmam a expansão da atividade econômica no segundo trimestre e indicam que essa tendência deve se manter até o final do ano.

A IFI destaca que, mesmo com os prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o consumo de bens e serviços em outras regiões do país apresentou bons resultados, impulsionado pelo aquecimento do mercado de trabalho.

A projeção da IFI de crescimento de 2,3% para o PIB brasileiro em 2024 está alinhada com as estimativas de outras instituições, como a FGV (2,2%), o Fundo Monetário Internacional (FMI, 2,1%) e o Ministério da Fazenda (2,5%).

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: